Experiência de Marca

AlphaGraphics apresenta Programa de Incentivo à Leitura

Após ler um livro, que obrigatoriamente deve envolver o tema de negócios, sobretudo <em>best-sellers</em>, o funcionário pode fazer a apresentação da obra para a equipe da AlphaGraphics, expondo seus principais conceitos e conhecimentos adquiridos.

A leitura colabora não apenas para o desenvolvimento comunicacional e social, como também ajuda ainda na conquista do crescimento econômico e no sucesso profissional.

Ciente disso, a AlphaGraphics, empresa de soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, lança o Programa de Incentivo à Leitura entre seus colaboradores, voltado, num primeiro momento, para os funcionários que atuam no escritório da master franqueadora e na AlphaGraphics Cenu, unidade conceito da rede, ambas em São Paulo, que reúnem cerca de 30 profissionais.

Foto: Divulgação.
foto_rogério
O diretor de franquias, Rogério Pinho, abriu o programa apresentando suas impressões do livro “Sonho Grande”.

A intenção, no entanto, é estender o projeto piloto a todas as unidades da AlphaGraphics no Brasil, dependendo sempre do franqueado.

Após ler um livro, que obrigatoriamente deve envolver o tema de negócios, sobretudo best-sellers, o funcionário pode fazer a apresentação da obra para a equipe da AlphaGraphics, expondo seus principais conceitos e conhecimentos adquiridos.

Caso seja aprovada pelos colegas, o leitor ganha R$ 100,00 como bonificação. Assim, caso consiga realizar 12 apresentações, todas aprovadas pelo time, o funcionário ainda ganha mais R$ 600,00 como prêmio, atingindo R$ 1.800,00 de bonificação extra por ano.

A primeira apresentação ficou a cargo do diretor de franquias, Rogério Pinho, que apresentou suas impressões do best-seller nacional “Sonho Grande”, da jornalista Cristiane Correa.

“É bacana porque te motiva a criar o hábito da leitura. E não se trata apenas de ler a obra, mas de colocar suas ideias no papel e discutir seu conteúdo de forma crítica. E cada pessoa pode ter uma interpretação diferente do livro. Ao mesmo tempo, é uma boa forma de treinar a fala em público.”, afirma Rogério.

“O Programa de Incentivo à Leitura vale para todos, do office-boy ao presidente.”, explica Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics.

“Acredito que toda empresa tem o desafio de criar mecanismos de meritocracia. Através desse programa, conseguimos tanto promover a leitura de livros relevantes ao nosso negócio como também recompensar financeiramente o profissional que dedicou parte de seu tempo de folga a este aprendizado.”, completa o empresário.

Também é importante ressaltar que todos os colaboradores da AlphaGraphics têm acesso à biblioteca interna com mais de 140 livros de negócios disponíveis, tais como:
“A Loja de Tudo”, “O Verdadeiro Poder”, “O 8º Hábito – da Eficácia à Grandeza” e “Startup Enxuta”, entre outros.