Experiência de Marca

Além das fronteiras motivacionais

Corporações buscam viagens de incentivo com o objetivo de encontrar maneiras de tornar suas organizações mais produtivas e rentáveis e o roteiro perfeito de viagem é aquele que terá um impacto direto sobre cada grupo, de acordo com suas características.

Uma das ferramentas mais poderosas à disposição do mundo corporativo é a experiência motivacional por meio de viagens de incentivo. Ao oferecer a possibilidade de maior engajamento dos funcionários, construir mais confiança entre colegas e gestores e melhorar a comunicação interna da empresa, além de reconhecimento pelo trabalho prestado, as viagens motivacionais têm se tornado um instrumento cada vez mais usado na gestão empresarial.

“Aumentar o envolvimento dos funcionários é ajudá-los a atingir seu potencial e o melhor de sua capacidade – o que por sua vez tem um valor extremamente positivo para o negócio. Não importa o momento econômico, engajamento é fundamental para inovação e competitividade”, afirma Luiz Alberto de Salles Oliveira, diretor de viagens de incentivo da Ciagroup, há 20 anos no mercado. O grupo articula soluções inovadoras em eventos, feiras, sistemas de premiação, programa de relacionamento, ações promocionais e campanhas de incentivo.

Corporações buscam viagens de incentivo com o objetivo de encontrar maneiras de tornar suas organizações mais produtivas e rentáveis e o roteiro perfeito de viagem é aquele que terá um impacto direto sobre cada grupo, de acordo com suas características. Estes encontros buscam fortalecer no time a visão e a missão da companhia de forma mais eficiente, alinhar estratégias e dividir resultados, pois comunicam aos empregados o valor que eles trazem ao negócio.

“Nosso trabalho é desenhar roteiros específicos para cada grupo com foco no objetivo de cada um”, conta Luiz. Os destaques entre as diversas viagens que idealizou para os cinco continentes incluem propostas inovadoras e momentos que não aconteceriam em viagens convencionais. Na África do Sul, o itinerário montado para o grupo incluiu safári, passeio de balão, além da visita a uma tribo Zulu, por exemplo. “São experiências que marcam a vida de alguém”, conclui.

Outro itinerário promovido pela Ciagroup foi uma viagem a Praga, capital da República Checa, com um grupo de executivos da área metalúrgica. O roteiro incluiu um jantar no restaurante do Hotel Intercontinental, que possui umas das melhores vistas da cidade. Os convidados foram até o restaurante de carruagem e o cardápio foi pautado com base na culinária local.  

Até mesmo viagens para destinos corriqueiros, como Nova Iorque, podem ter desfechos surpreendentes. Foi o caso da visita de um grupo da área automobilística a Big Apple. Algumas das surpresas oferecidas ao grupo incluíam hotel em frente ao Central Park; desfile de moda exclusivo com modelos brasileiras na Bloomingdale’s;  festa em um castelo em Long Island, com direito a gifts da Tyffany’s.  

Destinos nacionais também estão na lista das viagens inesquecíveis. Em Fernando de Noronha, um grupo visitou os golfinhos no momento do pôr do sol em um barco privativo. Já na Ilha de Marajó, os convidados participaram de um jantar elaborado por um chef paraense com o melhor da cozinha da região, além de um passeio ecológico para conhecer uma criação de búfalos.

Todas as viagens realizadas pela agência contam com momentos marcantes, como a excursão para conhecer crocodilos de água salgada na Austrália; o brinde com champagne na roda gigante da London Eye em Londres; o jantar especial na Torre Eiffel durante a final da Roland Garros, em Paris, entre outros.