Experiência de Marca

ALE patrocina "Valores da Vida" em Belo Horizonte

Para contribuir com a disseminação da cultura e arte em Minas Gerais, a distribuidora de combustíveis é a patrocinadora do espetáculo “Zanzar”, apresentado pelos alunos do “Valores de Minas” do PlugMinas (Centro de Formação e Experimentação Digital).

Para contribuir com a disseminação da cultura e arte em Minas Gerais, a distribuidora de combustíveis ALE é a patrocinadora do espetáculo “Zanzar”, apresentado pelos alunos do “Valores de Minas” do PlugMinas (Centro de Formação e Experimentação Digital).

No dia de hoje (12/12), vão ocorrer duas sessões (16h e 20h) da peça em Belo Horizonte (Palácio das Artes), em comemoração aos dez anos do projeto.

A apresentação, que marca o encerramento das atividades do ano, integra as ações de patrocínio da ALE ao “Valores de Minas” e ao Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) em 2014. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos duas horas antes de cada peça.

Foto: Henrique Chendes.

valores de minas_zanzar_Henrique Chendes

O espetáculo “Zanzar” — que reúne 500 alunos da rede pública de ensino e mescla teatro, dança, artes visuais, circo e música— aborda “o circo como metáfora de fronteiras humanas e sociais”.

De acordo com a diretora do projeto, Cyntia Reyder, os alunos do “Valores de Minas” participam de todo o processo de criação da peça, incluindo a confecção de adereços, trilha sonora e também a criação de figurinos sob a orientação dos figurinistas Jonnatha Horta Fortes e Morgana Marla.

“Estamos levando para o palco exatamente a vivência que os jovens tiveram no programa. Ao final do espetáculo, temos uma reinvenção do circo atrelada a um processo de autodescoberta dos alunos, que aprendem, ainda, novas formas de contribuir com o espaço onde estão inseridos.”, afirma.

Para a gerente de Marketing e Comunicação da ALE, Rejayne Nardy, o patrocínio ao projeto reforça a preocupação da empresa em contribuir com o acesso à arte e à cultura. “Além disso, o ‘Valores de Minas’ dá uma oportunidade valiosa para estudantes de baixa renda participarem ativamente dos espetáculos e, assim, conquistar uma importante bagagem cultural.”, acrescenta.