Experiência de Marca

Aldo Rebelo quer inaugurar Arena da Amazônia em janeiro

O pedido, segundo o ministro, é por conta da agenda da presidente Dilma Rousseff, que deseja participar da inauguração.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, informou que solicitou ao governador Omar Aziz que a inauguração da Arena da Amazônia seja feita na segunda quinzena de janeiro de 2014.

O pedido, segundo o ministro, é por conta da agenda da presidente Dilma Rousseff, que deseja participar da inauguração. A coletiva faz parte da programação que antecede o Sorteio Final da Copa do Mundo de 14.

Inauguração da Arena da Amazônia deve acontecer em janeiro de 2014 (Foto: By Em Tempo).

“Por conta da agenda e porque já havia compromissos da presidente Dilma, eu falei com os governadores do Amazonas, Paraná e Rio Grande do Sul para que deixassem todas as inaugurações para janeiro”, afirmou o ministro.

“Nós queremos que esses estádios sejam entregues o quanto antes possível porque eles precisam ser submetidos ao que a Fifa chama de eventos-testes, ou seja, o funcionamento do estádio precisa ser testado, a acessibilidade, as partes hidráulica e elétrica, o setor de alimentação, a entrada e a saída dos torcedores, a segurança”, explicou Rebelo.

Segundo o ministro, todas essas áreas precisam ser submetidas a esses eventos-testes que são importantes para evitar problemas ocorridos na Copa das Confederações. “A expectativa é que esses estádios sejam entregues dentro do prazo”, ressaltou.

O governador Omar Aziz comentou sobre a recente conversa que teve com o ministro. Ele informou ainda que a Fifa já sinalizou que a data é viável.

Ele explicou que não faz diferença entregar o estádio na véspera de Natal ou em janeiro, já que não haverá nenhum jogo nesse final de ano e o governo quer ter a responsabilidade de entregar uma arena com segurança.