Empresa especializada em manutenção predial e industrial, a Álamo Engenharia reconhece que sua eficiência depende, diretamente, do engajamento e motivação de seus 1.500 funcionários. Pensando nisso, lançou, no ano passado, o projeto “Quem canta seus males espanta”, aberto a todos os colaboradores, com objetivo de promover a melhoria do clima organizacional, por intermédio da identificação e desenvolvimento das habilidades artísticas de seus participantes.
A primeira apresentação, realizada no mês de agosto, em um auditório no Rio de Janeiro, impressionou pela qualidade artística e pelo repertório apresentado, incentivando novos candidatos a participarem do projeto. O sucesso da experiência ampliou a atuação do coral, tornando-o parte integrante do projeto global de sustentabilidade e responsabilidade social da Álamo, transformando-o em atração em campanhas para angariação de recursos para instituições sociais de diversos fins.
Num segundo momento, o coral também tornou-se ferramenta de relacionamento da empresa com seus clientes. No Natal do ano passado, o “Quem canta seus males espanta” se apresentou em diversos condomínios comerciais cuja manutenção está a cargo da Álamo.
Tradicional patrocinadora e incentivadora da arte, em todas as suas manifestações, a Álamo acredita que estendê-la diretamente aos seus colaboradores, fazendo-os participantes é, também, uma forma contribuir para o aperfeiçoamento de cada um, despertando o interesse não só do corpo funcional, como de suas famílias. Outras iniciativas, como concurso de desenho com temas ligados ao meio ambiente para ilustrar o cartão de Natal da empresa, já foram realizadas com grande sucesso.