A SKY apresenta o show Metallica by Request, que faz parte da Metallica World Tour 2014. Com realização da Time for Fun, a única apresentação no Brasil foi ansiosamente aguardada pelos fãs, que puderam eleger as músicas do set list, uma inovadora experiência de show interativo.
Para aumentar ainda mais a expectativa, a SKY preparou ações de marketing promocional que acompanharam o clima de interatividade desse show inesquecível para o público que esteve presente no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 22/3.
Assim como a própria banda, que homenageou o público com um set list definido a partir de votação, a SKY, por meio da sua plataforma de entretenimento SKY Live, surpreendeu os fãs da banda com uma ação de live marketing, criada pela aktuellmix especialmente para o evento.
A primeira delas está no vídeo divulgado na fan page da SKY Live no Facebook e foi resultado da ação Toca Metallica. No dia 17/3, um minipalco foi montado nas imediações da Av. Paulista. Nele, um microfone, uma guitarra flying V e uma placa com a inscrição “Prove que você é fã do Metallica”, chamavam atenção dos curiosos, “convidando” para cantar.
Assim que o primeiro desinibido começava a tocar qualquer música, imediatamente a banda cover do Metallica aparecia de surpresa para acompanhar a apresentação.
O “show” foi assistido por uma plateia de fãs, que ficou muito mais surpresa quando, ao final, promotores da SKY distribuíram ingressos para o show do Morumbi.
Enquanto tudo acontecia, câmeras escondidas captaram a reação da galera e resultaram no filme cheio de emoção e humor que pode ser visto abaixo:
Metallica World Tour 2014
Logo após o inédito show na Antártida no final de 2013, que tornou o Metallica o primeiro e único grupo da história a se apresentar nos sete continentes no mesmo ano, a banda anunciou as datas dos shows na América Latina.
Iniciada em 16/3, a turnê já passou por Colômbia, Equador e Peru. Depois de São Paulo, a banda segue para o Paraguai, Chile e Buenos Aires, última etapa da turnê latino-americana, no dia 29/3.