Experiência de Marca

Aktuellmix leva OLX para dentro de universidades

A ação de marketing promocional vai funcionar de forma itinerante e tem como objetivo estimular os universitários a vender itens usados na plataforma da OLX e, assim transformem os objetos sem uso em dinheiro para realizar novos objetivos.

A OLX anuncia a inauguração da “Central do Desapega”, espaço voltado para experimentação da plataforma, em oito universidades privadas do Rio de Janeiro.

Em continuidade à ação de marketing promocional que já acontece em  algumas estações de metrô e condomínios cariocas, a iniciativa nas universidades vai funcionar de forma itinerante e tem como objetivo estimular os universitários a vender itens usados na plataforma da OLX, faz parte da plataforma criada pela aktuellmix, e, assim transformem os objetos sem uso em dinheiro para realizar novos objetivos.

Na “Central do Desapega” nas universidades, promotores vão orientar os jovens sobre as facilidades e vantagens de anunciar produtos usados na plataforma OLX.

OLX ativa marca em universidades do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/OLX).
OLX ativa marca em universidades do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/OLX).

Dentro dos espaços, os estudantes participarão também de um desafio no qual vão sugerir o preço de produtos que estarão distribuídos pelos campus, como bicicletas, pranchas, entre outros. Os jovens que participarem da ação promocional e indicarem o valor mais próximo dos produtos receberão uma mochila estilizada da marca.

Para atrair a atenção dos universitários, carteiras perdidas serão distribuídas por todo o campus em locais de convivência. Os estudantes que as encontrarem serão impactados com uma mensagem de como baixar o aplicativo da OLX em seu smartphone ou tablet e potencializar suas vendas pelo site.

OLX realiza ações com estudantes do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/OLX).
OLX realiza ações com estudantes do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/OLX).

Para divulgar as ações promo nas universidades será usada a hashtag #OLXNAFACUL em toda a comunicação nas redes sociais.

“A OLX é uma marca jovem, com grande identificação entre os universitários. Por isso, levar a Central do Desapega às universidades é uma maneira de nos aproximarmos, ainda mais, desse público e mostrar como eles podem conseguir realizar seus sonhos e desejos, como uma viagem, ir ao cinema ou algum show, usando a plataforma da OLX para ganhar dinheiro com a venda de produtos que estão parados em casa”, afirma Marco Nunes, Vice-Presidente de Marketing da OLX.

Com duração de 20 dias, a “Central do Desapega” nas universidades funcionará das 9h às 13h e das 16h às 20h, nos seguintes locais: Universidade Estácio de Sá, Universidade Veiga de Almeida, Senac, Unigranrio, FACHA, Universidade Castelo Branco e Unisuam.