A Air France lançou este mês o “Air France Connect“, um serviço inovador que informa em tempo real aos passageiros as mudanças que possam acontecer em seu voo. A Air France e a KLM são as primeiras companhias aéreas a oferecerem um extenso serviço pró-ativo de informações para todos os passageiros.
A companhia informa a partir de 14 dias antes da data do voo, via SMS ou e-mail, qualquer cancelamento, atraso, mudança de portão de embarque e entrega de bagagens atrasadas. Este serviço é gratuito e estará disponível em inglês, francês, holandês, alemão, romeno, português (do Brasil), italiano e espanhol. Ainda serão adicionados japonês, coreano e russo.
Os primeiros feedbacks de clientes mostram que as mensagens são vistas como um eficiente meio de comunicação, que oferecem informações úteis e completas.
Para ter certeza de que o serviço foi ativado, o passageiro precisa fornecer todos os seus dados (telefone, celular e e-mail) no momento da compra ou após a compra, pelo site, no bloco “Suas Reservas”, a fim de inserir ou modificar suas informações. Dessa maneira, o cliente poderá ser contatado pessoalmente durante a sua viagem, caso haja alguma alteração em seu voo.
A Air France manterá todos os dados dos seus passageiros em total confidencialidade.