Com crescimento positivo da indústria do turismo no Brasil, o grupo Air France KLM tem se destacado e, de acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), obteve um crescimento de 11,87% no segmento, ampliando sua contribuição para o setor.
“Esse é o fruto dos nossos esforços em prover para o mercado uma malha aérea efetiva, com preços competitivos e com serviços de valor agregado como diferencial”, afirma Marc Bailliart, Diretor Geral do Grupo AIR France KLM no Brasil. “Hoje somos capazes de oferecer uma gama completa de opções de produtos e serviços ao mercado corporativo, como a nova versão da classe Executiva, a classe Premium Voyageur e a La Première renovada da Air France, assim como a World Business Class e a Economy Comfort da KLM. Vemos que os esforços feitos por ambas as empresas a fim de atender à demanda dos passageiros é bem sucedida junto às empresas, atraindo novos clientes brasileiros”.
O turismo tem aumentado cada vez mais sua expressividade no PIB nacional e, mesmo com o impacto da crise econômica internacional, o Brasil vem se mostrando uma potência no setor, movimentando em 2011 R$ 79 bilhões, de acordo com a Abracorp.
“Estamos atentos ao aumento da demanda, o que resultou inclusive na ampliação da oferta de voos, como a nova rota Rio-Amsterdã, inaugurada em novembro do ano passado, sempre aliada à qualidade e excelência dos serviços prestados pelo grupo. Hoje nossa taxa de ocupação corporativa é extremamente positiva e, com a expectativa de crescimento do País e a realização de grandes eventos, nossa meta é de aumentá-la cada vez mais”, completa o executivo.
O grupo Air France KLM oferece 28 voos semanais nas rotas São Paulo – Paris e Rio – Paris e 10 entre as capitais paulista e carioca e Amsterdã.