A Associação de Marketing Promocional dá continuidade ao movimento de aproximação com as grandes agências de marketing promocional do País. No último dia 07/08, o presidente da Entidade, Kito Mansano, esteve reunido com a TV1. Somente em São Paulo, já participaram dos encontros o Banco de Eventos, b!ferraz, Momentum e a Figer 360.
O objetivo principal das reuniões é buscar apoio dos empresários mais influentes do segmento para fortalecer as iniciativas da Ampro em prol do reconhecimento do marketing promocional e do desenvolvimento do mercado, como a campanha “4 or Pay”, recém-lançada pela Associação para combater processos de concorrência que ocorrem fora dos padrões éticos estabelecidos pela Entidade.
“A ideia inicial deste movimento de aproximação com as grandes agências partiu de uma reunião que tivemos com a Figer, logo após a posse da nova diretoria da Ampro. Na ocasião, percebemos a importância não só do lançamento de campanhas como a 4 or Pay, mas especialmente do envolvimento pessoal das lideranças das agências, pois, sem essa mobilização, qualquer esforço da Ampro perderia o sentido.”, diz Kito Mansano.
Além das reuniões comandadas por Mansano, outros encontros paralelos têm sido articulados por Wagner Zaratin, sócio-diretor da Figer 360, que também é associada à Ampro, com o mesmo objetivo.
“Entendemos que não basta o movimento da entidade, precisamos nos envolver de verdade e abraçar a causa. Iniciativas como o 4 or Pay precisam ser apoiadas, pois beneficiam todo o mercado”, comenta Zaratin.
A agenda de reuniões da Ampro continuará em São Paulo e será estendida ainda para outros Estados, por meio das Diretorias Regionais da Entidade. Deverão participar agências do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e do Centro-Oeste.