Experiência de Marca

Agência UM: experiências únicas e transformadoras

Em 2014, a agência foi responsável por grandes eventos corporativos de várias empresas, entre eles as convenções da TAM e da Nextel. Além disso, a UM ficou entre as  35 agências que alcançaram ou superaram a nota mínima de 70 pontos no prêmio Great Place to Work.

O ano de 2014 foi de muitas conquistas para a Agência UM. Além de assinar grandes eventos corporativos, neste ano, ela ganhou mais um troféu. Ficou entre as  35 agências que alcançaram ou superaram a nota mínima de 70 pontos no prêmio Great Place to Work.

A agência ultrapassou os concorrentes e foi responsável pelas ações de live marketing do estande da TAM na Expo Abav 2014; pelo lançamento da Campanha Alto Verão 2014/2015 da Hering; pela ação de relacionamento interno da Pandora, no Dia das Crianças; e pelo Congresso LMC Urology da Eli Lilly.

Além disso, a UM também irá assinar três grandes eventos nos próximos meses. São eles: a Convenção de Vendas da Mynt, o lançamento da Coleção de Inverno de 2015 da Hering e a a Confraternização de Fim de Ano da Catho.

Fundada em 1996, por  Ronaldo Bias Ferreira Jr. e Claudia Lorenz, a Agência UM é uma das mais estruturadas empresas especializadas em eventos corporativos, ações de live marketing e viagens de incentivo da América Latina.

Com uma bagagem de mais de 12 mil eventos realizados, a agência se dedica hoje a implantar, em todos os projetos, o conceito de experiências únicas e transformadoras para os clientes e para os negócios.

São aproximadamente 90 funcionários em prol da excelência na prestação de serviços. Entre os principais clientes estão Santander, DuPont Agrícola, Nextel, Citibank, Hypermarcas, Fiat, TAM, Perflex, Cielo, KPMG, entre outros.

“A Agência UM é comprometida com o negócio e os resultados das empresas que atende. Desta maneira, podemos conhecer ainda mais os objetivos de nossos clientes para surpreendê-los com as soluções certas.”, explica Ronaldo Bias Ferreira Jr., sócio-diretor. Confira abaixo os Melhores Cases da Agência UM em 2014:

MELHORES CASES AGÊNCIA UM

Convenção da TAM

Neste ano, a agência foi responsável pelo planejamento, coordenação, produção e comunicação visual da Convenção de Vendas e Marketing Brasil 2014 da TAM Linhas Aéreas.

O evento, que reuniu 270 participantes, foi realizado em Atibaia (SP), no Hotel Bourbon, no final do mês de abril.

Durante o encontro, foram divulgados os resultados de vendas e marketing de 2013, apresentadas as metas deste ano e as ações para despertar o senso de liderança daqueles que atuam na área de vendas da companhia.

convencao tam 2014_agencia um - 1

Minotauro marca presença em evento da Nextel

Luta e superação. Foram esses conceitos, personificados na imagem de Rodrigo Nogueira (lutador de MMA, mais conhecido como Minotauro), que a UM usou para motivar os 1,5 mil colaboradores que participaram da Convenção de Vendas da Nextel 2014.

O evento foi realizado no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes (SP), e no Expo Center Norte, na Capital, e, em ambos os encontros, o lutador de MMA se fez presente.

A presença do lutador Minotauro, que é conhecido por sempre exaltar a importância do esforço para atingir metas e objetivos, foi essencial para que os participantes entendessem a relação entre força e conquista.

Lutador Rodrigo Nogueira, o Minotauro.

Magia invade evento da DuPont

Realizado no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), o lançamento do novo produto da DuPont, aconteceu no dia 17 de agosto e contou com a presença de 228 pessoas, entre clientes e executivos da empresa, que assistiram admirados às inusitadas performances do Universo Casuo, que já levou a magia de seus oito anos de experiência no Cirque du Soleil para 22 países do mundo.

Agênca Um_evento DuPont 1

O evento foi realizado, até o dia 23 de agosto, em outras dez cidades, entre Capitais e cidades do Interior, de Norte a Sul do País. Em cada uma, uma versão pocket do espetáculo do Universo Casuo fascinou os funcionários da DuPont no Brasil inteiro.

Todo o planejamento, organização, execução e comunicação visual do evento estiveram a cargo da Agência UM, que criou um cenário repleto de telas para que os convidados tivessem a sensação de estar dentro de um circo.

Agênca Um_evento DuPont 5

Sustentabilidade e interação na Convenção de Vendas 2014 da Orsa

Mais do que promover evento únicos, a UM também tem como preocupação a sustentabilidade de suas ações de live marketing. Em abril, a agência foi responsável por assinar a Convenção de Vendas 2014 da Orsa International Paper, que aconteceu no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), e que teve como diferencial o reaproveitamento de materiais.

O palco foi todo construído com caixas de papelão fornecidas pelo cliente, o que não só incentivou a sustentabilidade, como também fez com que os participantes tivessem mais contato com o produto que eles comercializam.

A agência ativou o Convenção de Vendas de 2014 (Foto: Agência Um).

Como parte das ações de live marketing desenvolvidas para o evento, uma carta interagiu com os participantes e com o tema da convenção. Ao seguir a rota descrita nela, os colaboradores da Orsa IP eram informados sobre os próximos passos do evento. Com isso, criou-se uma agenda de atividades mais divertida e dinâmica.

Uma rota devia ser seguida pelas pessoas presentes (Foto: Agência Um).

Convenção de Vendas Rede Autorizada Thermo King 2014

Entre os dias 24 e 27 de agosto, a Agência UM, reuniu diversão e conceito para surpreender mais um cliente de longa data. Desta vez, 81 pessoas participaram da Convenção de Vendas Rede Autorizada Thermo King 2014.

convencao thermo king_agencia um_7

Para entrar no clima do alpinismo, tema do encontro, as atividades realizadas durante o evento receberam um nome especial. O coquetel inicial, por exemplo, foi chamado de “Ponto de Partida”. Um dos jantares foi denominado “Avalanche de Sabores” e a “Cachaçaria dos Alpinistas” foi o tour de degustação.

Além das palestras sobre macroeconomia, marketing e vendas, os participantes se divertiram no ‘rally a pé’. Houve também uma competição de Arco e Flecha, Castelo de Cartas, Tapete Mágico, Slack line e Corrida de Ducks.

convencao thermo king_agencia um_6