Experiência de Marca

Mercado Jovem já está falando com a galera

Após a compra da Revista Offline em 2010, a agência Mercado Jovem vinha buscando parcerias estratégicas para consolidar a plataforma.

A agência de Marketing Jovem, a Mercado Jovem comemora a consolidação da maior e melhor plataforma de comunicação com o público jovem no Brasil. Após a compra da Revista Offline em 2010, a agência vinha buscando parcerias estratégicas para consolidar a plataforma.


A Offline
que há dois anos já é considerada a maior publicação destinada para o público Universitário com mais de 300.000 exemplares distribuídos mensalmente em mais de 300 Universidades brasileiras, consolidou e muito o modelo de colaboratividade com os jovens. A Revista hoje conta com mais de 2.000 colabores espalhados por todo o Brasil. O modelo desencadeou um grande resultado na empresa, que hoje produz o conteúdo jovem para grandes empresas interessadas neste público. E para 2012, a empresa já esta lançando a Revista Offline Link, buscando o público pré-universitário, mantendo o mesmo modelo vencedor.

Além da plataforma de comunicação, a empresa que hoje possui parceria com mais de 1.500 universidades e 3.000 escolas em todo o Brasil, conseguiu números expressivos também em suas parcerias.

A empresa possui um modelo muito interessante de ativações em Lojas, e hoje já esta em mais de 1.100 pontos de venda espalhados nos principais shoppings do Brasil. O modelo de negócio é muito expressivo, pois acaba gerando um “ganha-ganha” muito interessante para as marcas que anunciam nas lojas e para os lojistas que sempre entregam um brinde para cativar ainda mais o seu cliente.

Também inovaram no Mercado, assumindo a parte de publicidade e projetos especiais da banda CPM22, criando um leque de opções para os clientes e parceiros trabalharem com a banda em suas redes sociais com mais de (200.000 seguidores) em todos os shows da banda, que tem uma receptividade muito ampla com o público jovem.

E para concretizar a plataforma, acabam de firmar uma parceria muito interessante com a Forma Turismo, maior empresa de viagens de formaturas focada no publico pré-universitário. A idéia da parceria criar momentos inesquecíveis para os jovens e para as marcas que estão presentes nesta plataforma.

Segundo o executivo da empresa Rodrigo Clemente, “A consolidação da plataforma mais completa é fruto de muito trabalho e relacionamento com os jovens, pois foi através de pesquisas e muita conversa com o público que a empresa foi criando os seus pontos de interesse e hoje conseguimos estar no dia a dia do jovem da melhor forma possível, fazendo que ele tenha contato com as marcas de uma maneira natural e agradável”.

Para atuais e futuros anunciantes das suas mídias, a agência sinaliza potenciais ações de cross media. “Já é possível planejar anúncios na revista casados com ações de marketing direto dentro das universidades, nos shows do CPM22, nas viagens de Formatura e dentro das lojas. Hoje o custo por impacto nas nossas mídias acaba sendo o maior atrativo, além de chegar no lugar e no momento certo com os jovens”, revela o executivo.

Em Janeiro e Fevereiro, estaremos fazendo a maior edição do nosso Kit Dukalouro, o qual estaremos distribuindo mais de 300.000 kits com revistas e produtos de parceiros nas principais universidades do Brasil.  “Colocar os parceiros usufruindo das novas oportunidades, é uma maneira de fidelizá-los e assim criar um laço muito importante deles com as nossas mídias”, afirma Clemente.

Rodrigo Clemente.

A empresa também espera alcançar um número bastante expressivo no mercado com um faturamento de aproximadamente R$ 18 milhões. “O número é ousado, mas a plataforma comporta muito mais do que isso, pois conseguimos estar em quase todos os momentos do jovem e é exatamente isso que as empresas estão buscando diariamente. Hoje somos uma plataforma completa, que possibilita a eficiência e eficácia no que se refere a comunicar com o público jovem. Nosso esquadrão de embaixadores e colaboradores estão na rua ávidos por informação e isso faz a diferença”, finalizou Rodrigo Clemente.