
Rio de Janeiro - No último sábado (03), a Praia de Copacabana se transformou no palco da comemoração dos 100 anos de Corona. Com ativações espalhadas por toda a cidade do Rio de Janeiro e uma área exclusiva na festa principal, a Guru — agência de brand experience e marketing — foi a responsável pela execução das experiências que celebraram o centenário da marca com a grandiosidade que o momento pedia.
Mais do que uma festa, a comemoração foi também um convite para viver o lifestyle de Corona: natureza, música, conexões genuínas e um sunset inesquecível. Dentro desse espírito, a atuação da Guru aconteceu a partir de uma parceria direta com a Wink, agência global de Corona e criadora do conceito do projeto dos 100 anos. A execução das ativações, sob responsabilidade da agência, reforçou o compromisso em materializar com excelência as ideias que traduzem o posicionamento da marca em experiências únicas e de alto impacto no Brasil.

“Cuidamos de cada detalhe da produção para que essa entrega traduzisse a alma da marca, proporcionando uma experiência fluida, sofisticada e conectada à natureza. Nosso papel foi transformar o conceito em realidade, com toda a excelência que o momento exigia”, comenta Rafael Almeida, sócio-diretor da Guru.
A área exclusiva foi pensada como um espaço de celebração para todas as pessoas que ajudaram a construir os 100 anos da marca, e, principalmente, para os fãs puderam marcar presença, acompanhar o show de perto e vivenciar uma experiência diferenciada, inclusive ao lado de celebridades.



Além da área exclusiva, que proporcionou aos convidados uma experiência privilegiada para acompanhar a programação especial preparada para esta celebração histórica — incluindo o maior sunset do mundo com Cat Dealers e um after party com show de Criolo —, a Guru também liderou a execução de diversas ativações de Corona em pontos estratégicos da cidade, reforçando a presença da marca de maneira inovadora e surpreendente. Dentre elas, destaque para veleiros personalizados de Corona, que navegaram durante três dias pela orla da Zona Sul carioca.

O evento fez parte da programação do Todo Mundo no Rio, festival multicultural realizado pela produtora Bônus Track, que movimentou a cidade com shows, eventos e experiências.


Com apenas 50 dias para viabilizar todas as aprovações, licenças, contratações de fornecedores e montagem das estruturas, a Guru encarou o projeto como mais uma prova de sua capacidade de entregar experiências de alto impacto. “É o tipo de desafio que nos move e impulsiona a nossa expansão. Colocar de pé um projeto desse porte, em um dos cenários mais emblemáticos do mundo, é provar para o mercado a qualidade da entrega e o tamanho do potencial da Guru”, afirma Tiago Basso Silva, CEO da agência.
Criada em 2017 e com atuação nacional, a Guru vem se consolidando como uma das principais agências de brand experience do país, sendo responsável por cases de grande repercussão como Oktoberfest Blumenau (Spaten), Carnaval de Rua de Florianópolis (Brahma) e o Circuito Patagonia. Com um ecossistema completo de estratégia, criação, produção e execução, a agência conecta marcas e pessoas por meio de histórias que surpreendem e experiências que transformam.