A agência de publicidade Mother New York trabalhou muito em propagandas para bebidas, mas é a primeira vez que cria a sua própria. White Pike Whiskey é uma colaboração entre a agência e Finger Lakes Distilling. O mestre destilador, Thomas McKenzie, criou o uísque usando milho, trigo vermelho e trigo maltado.
Mother fez uma série de propagandas que são irritantes, provocantes e atrevidas.
“Nós sempre estivemos interessados em criar nossa própria marca. Nós fazemos tanto por nossos clientes, mas nunca realmente “entramos” no negócio. Como um designer, você se acostuma a sugerir coisas e ficar desapontado quando elas não acontecem do seu jeito. Mas quando você passa a fazer o papel de cliente, você tem que fazer as coisas passo a passo, como ir até a fábrica de garrafas e ter reuniões e mais reuniões sobre isso” diz Andrew Deitchman, líder do projeto e diretor de design da Mother.
Por enquanto, White Pike está somente disponível em bares e restaurantes de Nova York, pelo preço de 32 dólares. Mas todos os clientes da agência poderão provar o uísque nas reuniões.