Um universo altamente competitivo, onde cada participante pudesse comemorar suas conquistas diárias como se fossem batalhas definitivas. Foi esse o cenário encontrado pela Anis, quando convocada por uma seguradora, para motivar sua equipe para o ano de 2013.
Em um setor onde a superação é o principal fator de desempenho, a agência propôs uma campanha lúdica, associada ao conceito de guerra para alavancar incentivos.
O sobrenome do líder da equipe foi a escolha certa para batizar a equipe: “Guerra!”. O segundo passo foi criar a marca e uma identidade visual. O conceito foi criado a partir de uma mira telescópica conjuntamente à rosa dos ventos e refletiu muito bem o espírito da ação de marketing de relacionamento.
O próximo passo foi demarcar o território da equipe no andar, utilizando o espaço aéreo sobre as mesas com móbile bem posicionados. Em seguida, um mapa da área de atuação foi produzido e fixado na parede. A partir daquele momento, todas as vendas foram marcadas no mapa, como se fossem territórios conquistados pela equipe.
Para completar, foi distribuído o “Kit de Combate”, composto por: placa de identificação: marcando os integrantes da equipe, passaporte de guerra: com espaços para anotações e carimbos de metas atingidas e um copo de acrílico: reproduzindo um cartucho deflagrado.
Finalizando, estabeleceu-se um ritual de batalha: cada membro deverá levar sempre consigo o copo/cartucho, para dar sorte. E todos serão reunidos novamente, de tempos em tempos, nos momentos de brinde, para uma celebração coletiva das metas alcançadas e entrega das premiações.
O programa encontra-se em fase final de implantação. A Anis é responsável por acompanhar a performance da equipe ‘Guerra” e realizar as correções de rumo.