Experiência de Marca

Agência cria "Equipe Guerra" para seguradora

Em um setor onde a superação é o principal fator de desempenho, a Anis propôs uma campanha lúdica, associada ao conceito de guerra para alavancar incentivos.

Um universo altamente competitivo, onde cada participante pudesse comemorar suas conquistas diárias como se fossem batalhas definitivas. Foi esse o cenário encontrado pela Anis, quando convocada por uma seguradora, para motivar sua equipe para o ano de 2013.

Em um setor onde a superação é o principal fator de desempenho, a agência propôs uma campanha lúdica, associada ao conceito de guerra para alavancar incentivos.

Kit entregue à equipe.

O sobrenome do líder da equipe foi a escolha certa para batizar a equipe: “Guerra!”. O segundo passo foi criar a marca e uma identidade visual. O conceito foi criado a partir de uma mira telescópica conjuntamente à rosa dos ventos e refletiu muito bem o espírito da ação de marketing de relacionamento.

O próximo passo foi demarcar o território da equipe no andar, utilizando o espaço aéreo sobre as mesas com móbile bem posicionados. Em seguida, um mapa da área de atuação foi produzido e fixado na parede. A partir daquele momento, todas as vendas foram marcadas no mapa, como se fossem territórios conquistados pela equipe.

Para completar, foi distribuído o “Kit de Combate”, composto por: placa de identificação: marcando os integrantes da equipe, passaporte de guerra: com espaços para anotações e carimbos de metas atingidas e um copo de acrílico: reproduzindo um cartucho deflagrado.

Finalizando, estabeleceu-se um ritual de batalha: cada membro deverá levar sempre consigo o copo/cartucho, para dar sorte. E todos serão reunidos novamente, de tempos em tempos, nos momentos de brinde, para uma celebração coletiva das metas alcançadas e entrega das premiações.

O programa encontra-se em fase final de implantação. A Anis é responsável por acompanhar a performance da equipe ‘Guerra” e realizar as correções de rumo.