
O desafio era claro: criar um storytelling sensorial que traduzisse o novo momento do Kindle, agora em cores. E a resposta veio em forma de uma noite memorável para influenciadores, jornalistas e parceiros estratégicos da marca, marcando o capítulo nacional do anúncio global da Amazon.
Logo na entrada, os convidados percorreram um caminho passando pelo tapete azul e flâmulas com frases sobre diferentes formas de sentir a leitura e a cor.

Um mini documentário de abertura do jantar, “Os tons da vida”, mostrou que cor não é só interpretação, é sentimento, emoção e algo único de cada indivíduo. O vídeo, produzido pela Amazon Brasil, com concepção e roteirização da Fresh PR e finalização da Cerrado em Movimento Filmes, contou com a participação de cinco personagens que levaram a plateia a uma jornada subjetiva e sensorial sobre as cores, entre eles: uma pessoa daltônica; artista plástica que presenteou o evento com suas obras; músico que trouxe uma playlist exclusiva para o evento; estilista responsável pelos figurinos dos promotores do evento; pessoa cega que mostrou quanto as cores são sentidas, e não somente vistas.
“Quando o cliente convida a agência para participar das estratégias e confia na entrega proposta — em conjunto com PR jogando no mesmo time — conseguimos criar experiências memoráveis, o projeto ganha força e os resultados deixam de ser metas para virarem conquistas. Amazon Brasil, Fresh&PR e ACUCA trabalhando lado a lado foi a fórmula que fez a diferença”, reforça Marcos Jr., sócio da agência ACUCA.

A noite seguiu com um jantar temático assinado pela chef Daniela Salim, em que cada prato representava um capítulo da história:
- Capítulo 1 (Entrada): atmosfera monocromática, em um estilo mais clássico, representando o início dos dispositivos Kindle, ainda e preto e branco.
- Capítulo 2 (Prato principal): começa a ganhar um pouco mais de cores e sabores em suas diferentes combinações.
- Capítulo 3 (Sobremesa): foi celebrada a explosão de cores e sensações. Uma sobremesa com cores vibrantes representando o novo universo Kindle Colorsoft — onde as histórias não apenas são lidas, mas sentidas.
No clímax da noite, exatamente quando a colorida sobremesa foi servida, uma cortina se abriu revelando um espaço imersivo e super colorido, com ambientação premium, ativações para fotos e vídeos, e uma personalização em tempo real na capa do novo dispositivo com as iniciais dos convidados. O jogo de luzes de todo o ambiente também mudou simultaneamente à abertura do novo espaço, colorindo a noite com a paleta de Kindle Colorsoft.



Ao final, cada participante foi presenteado com uma caixa em formato de livro, contendo o novo Kindle Colorsoft, criada exclusivamente pela ACUCA para a experiência. A lista de presenças estreladas no jantar teve assinatura da Agência AR, que apoiou o time Amazon com o seleto RSVP.
“O Kindle Colorsoft era um dos mais aguardados lançamentos no Brasil, por leitores e fãs da marca de todo o país. Criamos uma campanha de impacto, com diversas frentes de PR, e o momento do jantar era fundamental para definir o tom que envolveria todo o anúncio. Ficamos muito felizes com as entregas, refletidas nas interações e publicações de nossos convidados”, diz Venicius Gonçalves, PR manager de Amazon Dispositivos e Alexa no Brasil.


A ACUCA é uma agência de brand experience com foco em experiências, design e conteúdo e que vem crescendo em faturamento a cada ano. A agência tem atendido diversos clientes, entre eles: Havaianas, Eucerin, Netflix, Asics, Duracell, Amazon, Sephora, Coty, entre outros com projetos relevantes tanto para B2B quanto B2C.