A AG2, agência webnative, desde sua fundação teve como mote a formação de novos talentos. Em sua unidade na cidade de Pelotas (RS), um pólo universitário, há uma grande concentração de novos profissionais que, na visão da AG2, merecem uma chance para entrar no mercado já em uma grande empresa. Para atrair e apoiar a formação de profissionais, a AG2 criou o projeto “Novos Talentos“, consolidado ao longo de 2009 e que tem sua última etapa realizada em novembro.
“Acreditamos que o DNA da AG2 é formado não só da excelência da vivência digital. Muito de nossas realizações e conquistas se dão por conta do elevado nível de nossos profissionais. Isso nos dá a certeza de que estamos aplicando um programa extremamente importante para o nosso crescimento orgânico”, analisa Giovana Strano, gerente da área de Capital Humano.
Sob a coordenação de Guilherme Coimbra, o projeto conta com apoio de profissionais seniores da área de Capital Humano e do gerente de Produção da agência, Daniel Rodrigues.
Buscando reforçar a marca AG2 junto às instituições de ensino, estabelecendo novas parcerias e reforçando as já existentes, a agência participa de eventos e processos de formação do aluno, antecipando etapas no processo de capacitação feitas dentro da empresa. O projeto tem o objetivo de atrair talentos nas áreas de design, sistemas e gerenciamento de projetos e já tem seu piloto sendo realizado na área de design sob a responsabilidade de Catiúcia Schneider.
Além de participações em eventos e palestras, iniciou-se em abril um processo seletivo diferenciado. Os estagiários selecionados iniciaram suas atividades em junho e, durante sua passagem pela AG2, terão oportunidade de aprender e aperfeiçoar seus conhecimentos, acompanhar os processos de produção e conhecer os clientes da agência, tendo, futuramente, uma chance de efetivação.
O projeto está apenas no começo e as parcerias continuam, tendo em vista que semestralmente será realizada uma nova seleção e a última foi realizada neste mês de novembro.