Com o auditório lotado, a ADVB/RS lançou no dia 29/04, o ADVB Club, programa de relacionamento com os associados. A programação contou com a palestra e sessão de autógrafos do livro “Paixão e Significado da Marca”, do estrategista de marcas Arthur Bender.
Analisa de Medeiros Brum, vice-presidente de Associados e presidente da HappyHouse Brasil, iniciou o evento apresentando as vantagens que os associados poderão usufruir.
De acordo com ela, o programa vai ao encontro de uma das metas da atual gestão, que é “Estabelecer um novo patamar de relacionamento da ADVB/RS com seus associados. A ideia é trabalhar para que eles percebam a instituição como um espaço para crescer e se relacionar”. Neste sentido, o cartão ADVB Club irá oferecer oportunidades únicas, preços diferenciados e experiências especiais.
Na sequência, o presidente Telmo Costa falou sobre o planejamento da gestão, desenvolvido sob a essência de “pertencimento”.
O lançamento contou com a primeira exclusividade aos associados. O estrategista de marcas e autor do best seller Personal Branding, Arthur Bender, ministrou a palestra baseada nas teorias apontadas em seu livro “Paixão e Significado da Marca – Ponto de Virada e Transformação de Marcas Corporativas, Marcas Pessoais e de Organizações”, recém-lançado pela editora Integrare.
Arthur traçou um panorama sobre a sociedade atual, as mudanças de hábitos e valores, as novas percepções sobre o tempo, as transformações nas formas de se relacionar, a partir de uma supervalorização da tecnologia e meios de comunicação digitais, entre outros fatores que vêm influenciando os costumes dos consumidores.
Com uma abordagem prática, o palestrante convidou o público presente a fazer reflexões sobre a maneira de atender às novas necessidades dos seus públicos. Uma delas foi sobre a ideia de conhecer os clientes, não somente pela idade ou pela renda, como sempre se fez, mas pela emoção que os move.
“As organizações simplesmente não conhecem a emoção que move os seus clientes. E, muitas vezes, nós estamos fazendo um enorme esforço para entregar uma coisa que não é tão valiosa e a pessoa está sedenta de muitas outras coisas. As carências hoje, como consumidor, e as carências hoje, como ser humano, são de coisas muito simples e não tão valiosas. Não são tão complexas, mas a gente, na loucura, acaba esquecendo de entregar”, afirmou Arthur.
Outra questão levantada por Bender foi a motivação dos colaboradores das empresas, movida pela paixão no que fazem.
“Pessoas apaixonadas são apaixonadas porque descobriram significado naquilo que fazem. Consequentemente, só os apaixonados conseguem se aproximar da excelência”. Ainda, segundo ele, para ter melhores resultados, as empresas devem encontrar os apaixonados entre seus colaboradores.
“Descubram os apaixonados nas organizações de vocês e deem carinho, abraços, retribuições e façam com que os desapaixonados descubram as suas paixões, mesmo que fora da empresa de vocês”, concluiu.
A série de palestras exclusivas aos associados prossegue no próximo dia 23/05 com o gerente de Planejamento e Gestão da Vale, Paulo Henrique Soares, que apresentará o case de mudança da marca da empresa em 35 países.