A Adidas estima que em 2014, pela primeira vez na sua história, ultrapasse os € 2 bilhões em faturamento anual com produtos ligados ao futebol. O montante, que terá como motor a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil, foi revelado no dia 25/06, pelo CEO mundial da companhia Herbert Hainer, em encontro com a imprensa, realizado em São Paulo.
O executivo usa como base as vendas de 1,5 bilhão geradas no ano de 2010, quando foi disputado o Mundial da África do Sul.
A América Latina terá participação importante nas contas de Hainer. A região é onde a receita da Adidas mais cresce globalmente. O faturamento total do grupo nos mercados latinos, que era de € 163 milhões, em 2002, saltou para € 1,5 bilhão em 2012, com o Brasil sendo o carro-chefe deste avanço.
O executivo afirmou que a campanha de ativação para promover o patrocínio da Adidas à Copa do Mundo de 14 será a maior já lançada pela empresa. Segundo Rodrigo Messias, após a veiculação do filme que ativa o patrocínio à Copa das Confederações, aumentou em um milhão o número de fãs da marca no Facebook. A peça registra mais de quatro milhões de views no YouTube.