Experiência de Marca

Adidas e Nike inovam em modelos de chuteiras

A empresa alemã apostou num modelo "chuteira meião", deixando claro o conceito de híbrido, com revestimento de tecido. Enquanto isso, a americana divulgou seu modelo com o cano mais alto.

Para colocar fogo na “guerra” entre fornecedores de material esportivo para futebol, Adidas e a Nike lançaram o que promete ser uma mudança significativa no mercado de futebol: a chuteira com prolongamento para o tornozelo.

A empresa alemã apostou num modelo “chuteira meião”, deixando claro o conceito de híbrido, com revestimento de tecido. Enquanto isso, a americana divulgou seu modelo com o cano mais alto.

A novidade estava sendo guardada com segredo em vídeos promocionais nas últimas semanas.

Os novos modelos das marcas já estão sendo testados por alguns jogadores (Foto: Divulgação).

Patrocinados pela empresa americana, os zagueiros brasileiros David Luiz e Thiago Silva foram alguns dos que provaram a novidade, enquanto o espanhol Andrés Iniesta foi o escolhido para estar no lançamento oficial do produto.

“O caimento da chuteira é tão especial que nem penso nela quando estou usando. Ela permite que eu me mexa de forma instintiva, com mais confiança” disse Andrés Iniesta.