Preparação e pós-prova

adidas apresenta ativações para a Maratona do Rio 2025

Marca revitaliza Parque das Figueiras em hub permanente para corredores e promove experiência de treinos e megaloja na Casa Maratona

Loja da adidas na Maratona do Rio
Foto: Divulgação/ adidas

Rio de Janeiro - Pelo quarto ano consecutivo, a adidas é a patrocinadora master da Maratona do Rio, com o fim de reforçar seu investimento junto à comunidade da corrida de rua. Para a 23ª edição do maior festival de corrida da América Latina, a marca amplia sua presença na cidade com um projeto de legado inédito na Lagoa Rodrigo de Freitas. Além disso, terá ativações especialmente pensadas para os dias de prova e engajamento com o público presente na Casa Maratona.

“A Maratona do Rio é mais do que uma corrida: é um momento de celebração, da cidade e das pessoas que vivem o esporte de uma maneira tão intensa e tão integrada ao cotidiano. Por isso, neste ano, decidimos ir além do evento e entregar um legado para a cidade, com um espaço que promove acesso, inclusão e conexão por meio da corrida. Essa é a essência da nossa marca, que trabalha para mudar a vida das pessoas através do esporte”, afirma Bárbara Ikari, gerente sênior de Marketing para adidas Brasil.

Revitalização do Parque das Figueiras

Em um dos cenários mais simbólicos do Rio, a adidas promoverá a revitalização do Parque das Figueiras, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A iniciativa contempla reforma da pista de corrida, instalação de banheiros e a criação de um espaço fixo da marca com serviços gratuitos para os cariocas.

O local se tornará um verdadeiro ponto de encontro para corredores e corredoras, reunindo comunidades, assessorias, treinos do programa adidas Runners, bem como ações com projetos sociais. O espaço vai operar antes, durante e após a Maratona, com programação diversificada. Na semana do evento, os corredores poderão participar gratuitamente de atividades, mediante a disponibilidade e inscrição pelo app adidas Running.

Além dos treinos preparatórios na reta final para as diferentes distâncias da Maratona do Rio, o espaço do Parque das Figueiras oferecerá uma série de atividades esportivas gratuitas ao longo do ano e servirá como ponto de encontro para corredores, testes de produtos, pausa de hidratação, entre outros benefícios para a comunidade da corrida.

Programação no Parque das Figueiras

  • 14 de junho, 7h – Treinão AR + Session Run Party: evento de abertura com DJ, estação de café, truck adidas e treino coletivo reunindo diversas comunidades de corrida – as inscrições já estão abertas no app adidas Running.
  • 15 de junho, 7h – Treinão Delas: Um treino exclusivo para mulheres, liderado pelo adidas Runners e por crews 100% femininas. Além da corrida, as participantes podem aproveitar as ativações de beleza no local, com maquiagem, skincare, proteção e outros cuidados – as inscrições já estão abertas no app adidas Running.
  • 19 de junho, 7h – Shakeout Run: O aquecimento oficial da Maratona do Rio! No dia da primeira prova do evento, a comunidade de corredores irá se encontrar no Parque das Figueiras, pela manhã, para um corre leve e trocas de experiências necessárias – inscrições no app adidas Running serão abertas no dia 13/06.
  • 23 de junho, pós-prova da meia maratona e maratona – Recovery Station: espaço exclusivo de recuperação com café da manhã, massagens, botas pneumáticas e banheiras de gelo para quem concluiu a prova.

Ativações de adidas na Casa Maratona

Ao longo dos dias da Casa Maratona, em ativação focada para o público que estará no espaço para a retirada dos kits, a adidas também possibilitará o teste de produtos. A ação conta com a presença das franquias Adizero Adios Pro 4, Supernova Rise 2, Ultraboost 5, Evo SL e Adizero Drive RC, modelos que contam com edições especiais para a Maratona do Rio 2025. Uma megaloja das três listras venderá não somente os produtos licenciados, como também acessórios e demais itens para a prática da modalidade.

A marca também ativa seu grupo de corrida adidas Runners no Espaço AR, que retorna à Maratona como local de acolhimento e recuperação. Os corredores terão acesso a massagens, cadeiras de relaxamento, botas pneumáticas e banheiras de gelo.

O local também contará com ativações exclusivas para membros adiClub, programa de fidelidade da marca que conta com inscrições gratuitas, ampliando a experiência dos corredores com benefícios especiais.

Por fim, o truck adidas também estará rodando pelo Rio de Janeiro, proporcionando experiências e oportunidades para os corredores.

Campanha de OOH

Além das ativações, a adidas se faz presente no Rio com materiais de out of home (OOH). A marca está presente no VLT, adesivado especialmente para a Maratona do Rio; com outdoors espalhados por toda a cidade e placas com mensagens especiais ao longo dos percursos das provas para incentivar os corredores durante os percursos.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.