Rio de Janeiro - Pelo quarto ano consecutivo, a adidas é a patrocinadora master da Maratona do Rio, com o fim de reforçar seu investimento junto à comunidade da corrida de rua. Para a 23ª edição do maior festival de corrida da América Latina, a marca amplia sua presença na cidade com um projeto de legado inédito na Lagoa Rodrigo de Freitas. Além disso, terá ativações especialmente pensadas para os dias de prova e engajamento com o público presente na Casa Maratona.
“A Maratona do Rio é mais do que uma corrida: é um momento de celebração, da cidade e das pessoas que vivem o esporte de uma maneira tão intensa e tão integrada ao cotidiano. Por isso, neste ano, decidimos ir além do evento e entregar um legado para a cidade, com um espaço que promove acesso, inclusão e conexão por meio da corrida. Essa é a essência da nossa marca, que trabalha para mudar a vida das pessoas através do esporte”, afirma Bárbara Ikari, gerente sênior de Marketing para adidas Brasil.
Revitalização do Parque das Figueiras
Em um dos cenários mais simbólicos do Rio, a adidas promoverá a revitalização do Parque das Figueiras, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A iniciativa contempla reforma da pista de corrida, instalação de banheiros e a criação de um espaço fixo da marca com serviços gratuitos para os cariocas.
O local se tornará um verdadeiro ponto de encontro para corredores e corredoras, reunindo comunidades, assessorias, treinos do programa adidas Runners, bem como ações com projetos sociais. O espaço vai operar antes, durante e após a Maratona, com programação diversificada. Na semana do evento, os corredores poderão participar gratuitamente de atividades, mediante a disponibilidade e inscrição pelo app adidas Running.
Além dos treinos preparatórios na reta final para as diferentes distâncias da Maratona do Rio, o espaço do Parque das Figueiras oferecerá uma série de atividades esportivas gratuitas ao longo do ano e servirá como ponto de encontro para corredores, testes de produtos, pausa de hidratação, entre outros benefícios para a comunidade da corrida.
Programação no Parque das Figueiras
- 14 de junho, 7h – Treinão AR + Session Run Party: evento de abertura com DJ, estação de café, truck adidas e treino coletivo reunindo diversas comunidades de corrida – as inscrições já estão abertas no app adidas Running.
- 15 de junho, 7h – Treinão Delas: Um treino exclusivo para mulheres, liderado pelo adidas Runners e por crews 100% femininas. Além da corrida, as participantes podem aproveitar as ativações de beleza no local, com maquiagem, skincare, proteção e outros cuidados – as inscrições já estão abertas no app adidas Running.
- 19 de junho, 7h – Shakeout Run: O aquecimento oficial da Maratona do Rio! No dia da primeira prova do evento, a comunidade de corredores irá se encontrar no Parque das Figueiras, pela manhã, para um corre leve e trocas de experiências necessárias – inscrições no app adidas Running serão abertas no dia 13/06.
- 23 de junho, pós-prova da meia maratona e maratona – Recovery Station: espaço exclusivo de recuperação com café da manhã, massagens, botas pneumáticas e banheiras de gelo para quem concluiu a prova.
Ativações de adidas na Casa Maratona
Ao longo dos dias da Casa Maratona, em ativação focada para o público que estará no espaço para a retirada dos kits, a adidas também possibilitará o teste de produtos. A ação conta com a presença das franquias Adizero Adios Pro 4, Supernova Rise 2, Ultraboost 5, Evo SL e Adizero Drive RC, modelos que contam com edições especiais para a Maratona do Rio 2025. Uma megaloja das três listras venderá não somente os produtos licenciados, como também acessórios e demais itens para a prática da modalidade.
A marca também ativa seu grupo de corrida adidas Runners no Espaço AR, que retorna à Maratona como local de acolhimento e recuperação. Os corredores terão acesso a massagens, cadeiras de relaxamento, botas pneumáticas e banheiras de gelo.
O local também contará com ativações exclusivas para membros adiClub, programa de fidelidade da marca que conta com inscrições gratuitas, ampliando a experiência dos corredores com benefícios especiais.
Por fim, o truck adidas também estará rodando pelo Rio de Janeiro, proporcionando experiências e oportunidades para os corredores.
Campanha de OOH
Além das ativações, a adidas se faz presente no Rio com materiais de out of home (OOH). A marca está presente no VLT, adesivado especialmente para a Maratona do Rio; com outdoors espalhados por toda a cidade e placas com mensagens especiais ao longo dos percursos das provas para incentivar os corredores durante os percursos.