Caruaru e Pernambuco - A Ademicon, maior administradora independente de consórcios do Brasil em créditos ativos, patrocina pela primeira vez, o São João de Caruaru realizado em Pernambuco. Ao convidar o público a viver o “São João dos Sonhos”, a intenção é mostrar a versatilidade e o potencial do consórcio como facilitador de acesso ao crédito para a realização de conquistas. A iniciativa faz parte da estratégia de marketing da empresa e tem como objetivo reforçar as ações da marca em outras regiões do país, ampliando sua visibilidade nacional.
Com um investimento de, aproximadamente, R$ 2 milhões, parte via Lei de Incentivo à Cultura, a companhia promove ativações em três pontos da festa: Estação Ferroviária, Alto do Moura e Pátio Luiz Gonzaga.
Nos dois primeiros, as ações serão itinerantes; no pátio, há uma parede de escalada. Além disso, a Ademicon também conta com um camarote exclusivo e uma ação especial no palco principal, na noite de São João, 24 de junho, em parceria com o maestro Mozart Vieira, idealizador do projeto social “Orquestra das Meninas e Meninos de São Caetano”.
“Apoiar a cultura é uma maneira genuína de reconhecer a diversidade e a riqueza do Brasil. O patrocínio da Ademicon ao São João de Caruaru reafirma nosso compromisso com a valorização das tradições regionais e com iniciativas que fortalecem a economia local e promovem impacto social”, destaca Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Potencial do São João de Caruaru
De acordo com dados da prefeitura de Caruaru, em 2024, 3,7 milhões de pessoas aproveitaram a festa e mais de 1,5 milhão de turistas passaram pela região durante o período, movimentando R$ 4 milhões em negócios. Com mais de 60 dias de comemorações (abril a junho), o evento atrai milhares de turistas de todo o Brasil e do exterior, oferecendo diversas atrações tradicionais e muito forró.
Diante de números tão expressivos, o São João de Caruaru tem conquistado uma maior relevância no calendário de marketing das marcas, que enxergam na data a possibilidade de se aproximar dos seus consumidores.
“Além de toda a magnitude do evento, a região é estratégica para nossa marca. Por este motivo, esperamos nos aproximar do público nordestino e atrair novos clientes, mostrando todas as possibilidades e benefícios do consórcio”, finaliza Reichmann.