Experiência de Marca

ADD comemora primeiro ano de sucesso e conquistas

A agência de live marketing fecha 2014 com muita festa. Apesar de ser nova no mercado promocional, ela já conquistou para sua carteira grandes clientes como: Philips,Cannon e Cartoon Network.

A ADD começou a atuar no mercado de comunicação promocional e eventos em agosto de 2013, com o objetivo de conquistar clientes e se consolidar no setor baseada apenas na crença de que o passado de sucesso de seus profissionais – de todas as áreas – serviria como atrativo ao mercado e aos clientes conhecidos.

Diferentemente de outras agências de live marketing que se lançam já lastreadas e sustentadas por clientes, ela começou literalmente sem nenhum trabalho compromissado.

Pouco mais de um ano depois, liderada por Leandro Moura, na Produção e Estratégia; Nivea Soares, no Atendimento e Coordenação e Marcelo Malachias em Novos Negócios, a ADD teve um crescimento incalculável, pois saiu do zero, para ter em sua carteira clientes como Philips, a Turner, com Cartoon Network, além de agências como Dentsu (com Canon), Santa Clara e F/Nazca.

A busca de talentos e parceiros de confiança para fazer frente à responsabilidade de entregar trabalhos com um nível de excelência profissional elevado, parâmetro básico dos profissionais e parte da filosofia de trabalho da empresa, foi a tônica de 2014.

Marcelo MalachiasSegundo Marcelo Malachias, diretor de Relacionamento e Novos Negócios da ADD, num mercado dominado em faturamento por algumas grandes e competentes agências, a empresa quis atuar num terreno amplo, povoado por uma quantidade enorme de agências menores.

“Vimos que o cliente tem essa carência de poder estar em contato direto com os gestores e se sentir mais seguro. Com nossas vivências e visão apresentamos ao mercado promocional um trabalho nos melhores níveis de qualidade e a valores justos e competitivos se comparados aos grandes players. A principal razão para nosso sucesso neste ano, foi justamente esse diferencial.”, afirma o empresário.

Para 2015, a agência de live marketing já planeja dar continuidade ao processo de ampliação de sua carteira de clientes, bem como a expansão de sua área de atuação.

add melhores

Confira abaixo os melhores cases da ADD em 2014:

Philips Respironics

No dia 19/05, a Philips Respironics convidou representantes de diversas regiões do Brasil para um treinamento diferenciado, ocorrido no Porão Lounge, da Bienal Ibirapuera.

A ideia era apresentar uma abordagem diferente, mostrando que a empresa tem toda a estrutura para os representantes oferecerem aos seus clientes os melhores produtos e os melhores serviços, de modo que o preço não seja o primeiro e mais importante fator decisivo.

Com o tema “A Arte de Cuidar”, a marca montou no local uma verdadeira exposição de arte, onde os produtos eram as obras em destaque, em vitrais, quadros, painéis etc.

Fotos: Divulgação.

philipsEm todas essas “obras de arte”, ficou claro que a Philips Respironics não só tem a melhor estrutura para o revendedor, com investimentos constantes em tecnologia e ciência para criar produtos essenciais, como tem capacidade de oferecer retaguarda para os negócios do revendedor, do atendimento ao pós-venda e assistência técnica.

ADD ficou responsável pela criação da temática. Além disso, a estrutura da exposição também foi idealizada, produzida, montada e gerenciada pela agência, recebendo cem revendedores para quatro rodadas de treinamento, um show especial e almoço tematizado.

philips2

Pinball Gigante do Cartoon Network

Foi impossível passar pela Brasil Game Show 2014 e não se encantar pelo pinball gigante do Cartoon Network. No formato do Beemo e com sete metros de altura, o videogame com estilo retrô da série Hora de Aventura permitiu que os visitantes testassem suas habilidades de fliperama na feira. Todos os participantes levaram para casa como prêmio um produto licenciado do Cartoon Network.

pinball cartoonUma iniciativa do Cartoon Network junto com a ADD, que criou o conceito e executou o projeto, o pinball gigante do Beemo fez um enorme sucesso nas redes sociais e teve bastante repercussão na mídia.

pinball cartoon2O jogo foi todo decorado com a identidade visual da marca e, além do Beemo, foi estampado com outros personagens famosos do canal, como a Princesa Jujuba, o Rei Gelado, Gunther, Marceline e muitos outros.

pinball cartoon3

Ativações Canon

A Canon aproveitou algumas corridas infantis, durante o ano de 2014, em diversas praças, para estreitar relações com um forte público-alvo, pais que querem registrar os melhores momentos de suas famílias com uma câmera de alta performance.

Com o intuito de mostrar o quão amigáveis são seus produtos, a marca  contou com a inteligência e o know-how da agência para montar estrutura de estande e gerar dezenas de experimentações em cada edição do evento.

No estande, a ADD montou área de interação, exposição de produtos e cadastro de mailing, e conseguiu aproximar o público por meio de uma ação de live marketing.

canonOs pais podiam utilizar livremente a câmera no perímetro de cada evento e imprimir a foto preferida para levar para casa. Além disso, eles ainda recebiam todas as fotos num link por e-mail após o evento.

catsFoi uma forma simples e eficiente do público comparar os registros realizados normalmente por um celular, com capacidade de captação inferior, com os registros realizados com uma câmera Canon, com qualidade bastante próxima de uma profissional.

Philips – Connect Day

Healthcare é um negócio feito de pessoas para pessoas.? Para ser sustentável, as organizações de saúde precisam? se comunicar e se conectar por meio de abordagens inovadoras e com diferentes perspectivas. Conectividade é a palavra de ordem e para isso é preciso integrar pessoas, processos e informações.

A Philips colocou tudo isso em prática no Connect Day, evento que aconteceu nos dias 04 e 05 de novembro de 2014, onde aproveitou para lançar um software. O encontro contou com a ADD no planejamento e execução, que proporcionou a reunião de instituições de saúde de todo o país para a troca de experiências e boas práticas.

connect day-tile