Experiência de Marca

Activia inova e leva banca de frutas ao ponto de venda

Com objetivo de proporcionar uma degustação diferenciada ao consumidor, a iniciativa oferece os produtos misturados a ingredientes pensados para cada sabor.

A Aktuell Comunicação criou ações de ativação para a linha Activia, da Danone. Por meio de um carrinho de feira, a ação funciona como um ponto de venda extra dos produtos e tem como objetivo mostrar aos consumidores os sabores da linha.

A iniciativa expõe os produtos Activia, que pela primeira vez estão localizados no setor de hortifrutigranjeiros, a fim de incentivar o consumidor a conhecer as opções da linha e associar os produtos vendidos no setor com o sabor dos produtos da marca.

A ativação, que é viabilizada por meio da ambientação de um freezer em formato de barraca de feira, foi implantada no Walmart Pacaembu, na Grande São Paulo.

O consumidor também poderá encontrar em algumas lojas da capital paulista e das regiões Sul e Nordeste do País a “Estação de Sabor” desenvolvida pela Aktuell para Activia, na qual poderão degustar as novas opções da linha cereais e os recém-lançados sabores de verão Tangerina e Abacaxi com Hortelã Zero.

Com objetivo de proporcionar uma degustação diferenciada ao consumidor no ponto de venda, a iniciativa oferece os produtos misturados a ingredientes pensados para cada sabor. A estrutura também oferece conforto para o consumidor conhecer a marca e experimentar os seus novos sabores.

Com esta ação, a Danone já registrou um aumento médio de 106% na venda dos sabores degustados e, além disso, teve resultado recorde, com mais de 200 degustações em três horas.

A iniciativa faz parte da campanha “Desafio de Sabor Activia” promovida pela Danone, para reforçar junto ao consumidor que, além de ser um iogurte funcional, também é gostoso, além de trazer comodidade ao oferecer os produtos fora das gôndolas habituais.