Experiência de Marca

Acre resgata o Torneio do Povo e da Imprensa

Durante reunião realizada no dia 16/01, na sede da Secretaria Adjunta de Esporte, o governo do Estado e representantes da Crônica Esportiva definiram pelo retorno do tradicional <span style="color: #000000;">evento esportivo, que teve a sua última edição realizada em 1987.</span>

Durante reunião realizada no dia 16/01, na sede da Secretaria Adjunta de Esporte, governo do Estado do Acre e representantes da Crônica Esportiva definiram pelo retorno do tradicional Torneio do Povo e da Imprensa. A última edição do evento aconteceu no ano de 1987. O Rio Branco foi o campeão.

Participam do torneio os oito clubes confirmados na primeira divisão do Campeonato Acreano 2014: Plácido de Castro; Vasco da Gama; Rio Branco; Andirá; Atlético; Alto Acre; Galvez e Juventus.

Secretaria Adjunta de Esporte vai promover a competição em parceria com a Crônica Esportiva (Foto: Divulgação).

A competição será disputada em duas datas: 23/02 e 09/03, às 16h. O sorteio dos jogos da primeira rodada acontece no dia 07/02, na Arena da Floresta, às 16h. Os clubes também devem apresentar a Musa do Torneio, que será escolhida no intervalo entre a semifinal e a final, em 09/03.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o objetivo do Torneio do Povo é fazer um resgate do futebol acreano e trazer o público de volta para o estádio.

“Todos os jogos serão realizados no Arena da Floresta com portões abertos. O ingresso será apenas um quilo de alimento e teremos sorteio de brindes para o torcedor”, disse Pelezinho.

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos (Acea), Manoel Façanha, disse que essa parceria com o Governo do Estado é fundamental para o fortalecimento do futebol acreano.

“O Governo já renovou o convênio com a Federação de Futebol, clubes e a Crônica Esportiva. Agora com o resgate do Torneio do Povo vamos fortalecer ainda mais essa parceria”, observou Façanha.

Convênio

A respeito da proposta dos clubes para a renovação do convênio com o poder público [três parcelas de R$ 20 mil], o secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, afirmou que marcará uma reunião com os dirigentes, mas adiantou que apresentará uma contraproposta final de três parcelas de R$ 15 mil.