A L’Oréal, líder mundial de cosméticos, vai realizar nesta quinta-feira (16/06), a final internacional do Brandstorm 2011 – primeiro jogo de negócios do mundo – em Paris. Na ocasião, 120 universitários de 45 países de atuação da empresa vão disputar o melhor case de marketing com o seguinte desafio “Seja criativo e revolucione a experiência masculina em salões de beleza. Comece com uma ideia para um novo salão exclusivo para homens e desenvolva uma gama de produtos e serviços sob a marca L’Oréal Professionnel Homme”.
Representando o Brasil estão os estudantes Rafael Melo, Paulo Nardi e Vinicius Azeredo, alunos do 6º período da ESPM-RJ. As três melhores equipes ganharão um prêmio em dinheiro: € 10 mil para o primeiro colocado, € 5 mil para o segundo e € 2,5 mil para o terceiro.
Esse ano, a competição teve recorde de participantes: 7300 pessoas se inscreveram ao redor do mundo. O game também é utilizado pela L’Oréal Brasil como ferramenta de seleção para estágios na empresa.
De acordo com a gerente de Recrutamento e Seleção, Juliana Bonomo, “os jovens são expostos a uma situação real de mercado, desse modo é possível conferir e desenvolver os potenciais talentos”. Desde o seu lançamento brasileiro, em 2004, 50 estudantes já foram contratados pela empresa após participarem do jogo.