A Brasil Game Show, uma das mais importantes feira de negócios do mercado de game, que teve início no dia 08/10, e encerramento em 12/10, contou com um saldo positivo de participantes, atrações, ações de live marketing nos estandes, conquistando, assim, uma repercussão expressiva entre o público presente.
Neste ano foram 180 empresas expositoras, o que reforça a importância do evento no cenário mundial.
A feira de negócios foi realizada no Expo center Norte, em São Paulo, e contou com a presença das maiores empresas de games do mundo e foi escolhida por desenvolvedores, produtoras e distribuidoras para apresentar os principais jogos e lançamentos do ano.
A repórter Camile Kogus, do Promoview, esteve no evento e traz as principais atrações desenvolvidas pelas marcas na feira. Veja o que foi destaque.
Cartoon Network Apresenta Pinball Gigante
Uma iniciativa do Cartoon Network junto com a ADD Comunicação e Eventos, que criou o conceito e executou o projeto, o pinball gigante do Beemo fez um enorme sucesso nas redes sociais e teve bastante repercussão na mídia.
Honda simula corrida para promover o MotoGP14
Para promover o game de corrida MotoGP14, que acaba de ser relançado para a nova geração de consoles (X-Box One e PlayStation 4), a Honda levou até a BGS uma réplica real de um dos veículos utilizados no jogo.
Foto: Denis Barbosa.
Além de poder conferir de perto a joia automotiva, os participantes conheceram os novos gráficos dos circuitos em alta definição. Para jogar só era preciso subir na moto e dar o seu melhor como piloto de corridas.
Fotos: Camile Kogus.
Quem pensa que foi fácil está muito enganado. Além do peso real de uma motocicleta verdadeira, a réplica exigia o mesmo controle que se tem em uma moto de verdade para controlar o game.
Ao fim do circuito, tendo vitória ou não, os participantes ganhavam um pôster do game e um boné da Honda.
X-Box Investe em Ações On-line para Divulgar Lançamentos
O console da Microsoft trouxe até a feira de negócios diversas ações promo para atingir o público de diferentes maneiras.
Além dos tradicionais totens rodando os principais jogos da marca, os organizadores do estande também trouxeram uma réplica de um dos carros presentes dentro do jogo Forza Horizon 2.
Outro diferencial foi o telão presente na entrada do estande que passava em tempo real curtscene dos games presentes no espaço.
Willen Puccielli, gerente geral da X-Box no Brasil declarou: “Neste ano estamos com várias ações. Hoje nós temos uma edição do X-Box Live 100% nacional, com um time local fazendo ela. Tudo que aconteceu na BGS foi transmitido pela Live para que os usuários pudessemconferir as novidades.”
PlayStation Distribui Brindes Exclusivos para Jogadores
Investindo na estratégia dos brindes promocionais, o console da Sony aproveitou o grande número de visitantes da feira de negócios para promover ao máximo seus jogos.
Foto: Denis Barbosa.
Todo o jogador que visitava um dos totens da marca e jogava um dos jogos ganhava um cartão de fidelidade para ser preenchido por carimbos coloridos. Quanto mais o visitante jogasse, mais timbres ele ganhava para posteriormente trocar por brindes do console.
Foto: Reprodução/Kotaku.
As marcações variavam em três cores: azul, preto e vermelho que podiam ser trocadas por pôsters, descansos de porta e camisetas exclusivas.
Foto: Denis Barbosa.
UP line Leva Tanque Futurista à Brasil Game Show
Promovido pela agência Up Line, o estande de 100m² do game Tanki Online teve como destaque um tanque futurista em tamanho real, no qual o público pôde jogar dentro dele.
Fotos: Divulgação/UP line.
O espaço contou com torneios diários que aconteciam de hora em hora. As equipes foram divididas em seis gamers onde um membro de cada time jogava dentro do Tanki.
As batalhas foram transmitidas no Video Wall e narradas pelo youtuber Muca Muriçoca, que está fazendo grande sucesso. (Reveja a matéria completa aqui)
Live TIM Promove Ação Com Cosplayers na BGS 2014
A ultra banda larga fixa da TIM aproveitou a feira de negócios para interagir com o público cosplay, que sempre marca presença nas edições da BGS.
O estande da Live TIM ofereceu estrutura com camarim, vestiário e guarda-volumes para os cosplayers se produzissem e guardassem seus pertences durante o evento. Além disso, um corpo de jurados elegia as melhores caracterizações diariamente.
Fotos: Camile Kogus.
O público contou também com o game Live TIM Cosplay Super Star em um minipalco de dança ao estilo “Just Dance” criado com a tecnologia via Kinect, para fazer posições de Cosplay. (Reveja a matéria completa aqui).
Pedro Correa, representante da Oggi Comunicação e Eventos, agência que assinou o espaço, explicou que nesta edição a Live TIM quis trazer uma ação promocional direcionada para um público específico.
“Foi identificado por meio de uma pesquisa que existia uma lacuna de ações direcionadas para o público cosplay. Com base nisso, nós desenvolvemos um conceito para a BGS 2014, que no caso é um serviço de auxílio para os cosmakers, no qual eles puderam vir até o estande guardar seus pertences e se arrumar para as apresentações, além de se divertir no nosso game exclusivo.”, explicou Correa.