Faltam dois dias para o Dia dos Namorados e as ações para promover o amor não param de surgir. Numa tentativa de dar continuidade à sua filosofia “Viva jovem” (tradução livre para “Live young”) e entreter os mais novinhos para o Valentine’s Day, a marca de água Evian lançou uma ação promocional nas redes sociais.
Os fãs da marca no Facebook, Twitter, Instagram ou Pinterest no Reino Unido, França e nos EUA podem agora postar com a #ILoveYouLike pedindo para completar a frase “eu amo você como…” A marca então responde às mensagens com frases divertidas, como: “Eu amo você como o Batman ama o Robin”.
A campanha, criada pela We Are Social, tem como objetivo encorajar o público a compartilhar a marca e concorrer a uma série de prêmios exclusivos pelo mês dos namorados. As melhores sugestões são compartilhadas nos principais canais da marca.
Já em Portugal, a redes sociais estão sendo utilizadas nas vésperas do Dia de São Valentim para aproximar casais que tenham se encontrado por acaso no metrô ou no trem (em Portugal, trem chama-se comboio).
A página Vi-te no Comboio não foi criada por uma marca, mas por pessoas que entendem ter perdido algumas chances de se apaixonar pela timidez ou rapidez do transporte entre uma estação e outra.
Na página, os interessados descrevem quem “viram no comboio” e, com sorte, poderão ter uma segunda chance de encontrar esta pessoa. A página já tem quase 60 mil fãs e divulga, ainda, uma listagem com hashtags para que os apaixonados consigam ser mais específicos sobre a linha ou cidade onde estava e se enamorou. O amor está definitivamente no ar por aqui.