Experiência de Marca

Ações da Sony atingem mais de 2,5 milhões de visitantes

Atividades <em>online</em> mobilizaram os torcedores brasileiros para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA – Japão 2011.

A Sony, patrocinadora oficial da FIFA, concluiu as ações para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA – Japão 2011, que consagrou o Barcelona como grande campeão. Mais de 2,5 milhões de usuários brasileiros acessaram, por meio do Facebook e Twitter, os aplicativos desenvolvidos especialmente para a competição: o “Tweet Stadium”, um verdadeiro estádio virtual disponível em português, inglês, japonês e espanhol, para que torcedores de todos os cantos do planeta pudessem interagir; o “Guess the Score”, para os usuários arriscaram palpites de placares; e o “Free kick”, um aplicativo para testar as habilidades no futebol virtual.

As ações ainda tiveram a participação do narrador e comentarista Silvio Luiz, convocando a torcida pelas redes sociais, e o ex-goleiro e treinador Zetti, embaixador da ação no Brasil, escalado para comentar os jogos do Santos ao vivo no “Tweet Stadium”.

No total, foram quase 36 mil visitantes no “Tweet Stadium” e 3.544 menções no Twitter por meio das hashtags, além de 3 mil cliques no microblog apenas entre os dias 17 e 18 de dezembro.

No Facebook, a Fan Page da Sony Brasil obteve quase 3 mil posts de usuários e atingiu um total de 270.000 pessoas.

Além das ações online, a Sony também levou três torcedores, com direito a acompanhante, para assistir a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA – Japão 2011, no estádio, com o concurso cultural “Melhores do Mundo”. Os dois primeiros, além de receberem produtos da Sony, assistiram ao jogo final dentro do campo, na área reservada para os fotógrafos.

As ações para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA fazem parte do cronograma de eventos programados pela Sony para a Copa do Mundo de 2014 e estão inseridas no novo slogan da marca “Todos Conectados pelo Futebol”.