Experiência de Marca

Acidentes marcaram evento da TNT no Aterro do Flamengo

O TNT Street Race foi aberto ao público e apresentou ações radicais no Rio de Janeiro. Acidentes marcaram esta apresentação, feriram espectadores e dão sequência a uma triste rotina no mercado de live marketing brasileiro.

Acidentes marcaram o evento em que o brasileiro Felipe Massa acelerou no Aterro do Flamengo na manhã do último domingo.

O ferrarista esteve a bordo da F10, seu carro na temporada de 2010 da Fórmula 1. O evento foi organizado pela marca de bebidas energéticas TNT, uma das empresas que patrocina o time na categoria. A produção foi da Zero Três.

Go pro instalada no carro de Massa mostrou ação em tempo real pelo Twitter do Promoview


Massa desfilou de Ferrari em frente a área VIp do Grupo Petrópolis ( reprodução TV Globo).

“Estamos muito contentes por realizar o sonho de ver um carro da Scuderia Ferrari, com um piloto brasileiro, nas ruas do Rio de Janeiro. É um marco histórico nesta parceria entre a marca TNT e a Scuderia Ferrari, que começou há pouco mais de um ano e está sendo ampliada nesta temporada, em função do excelente retorno em termos de visibilidade e valorização da marca que estamos obtendo”, afirmou Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis.

Reunião de Ferraris na aterro do Flamengo durante o #TntStreetRace

O evento foi pontuado por ações de relacionamento do Grupo Petrópolis em uma área VIP montada no local do evento. TNT Street Race foi aberto, mas não conseguiu reunir as 100 mil pessoas esperadas pelos organizadores. Quem foi ao Aterro presenciou, além das apresentações, um evento marcado por acidentes.

Felipe Massa conversou com VIP´s no camarote da TNT e lamentou os incidentes no evento.

Acidentes acabam atrapalhando o evento

O clima de festa na exibição pela ruas do Rio de Janeiro, foi quebrado por dois acidentes durante o evento. Uma das Ferraris de rua que desfilavam pelo circuito acabou perdendo o controle, avançou a grade de proteção e feriu três pessoas já no final da apresentação. Duas delas foram levadas ao hospital Souza Aguiar, no Centro.

Acidente com Ferrari no evento TNT no Rio (Foto Rafael Sena Divulgacao_lance).

Segundo informações do UOL,  Mônica Oliveira e Silva, de 38 anos de idade, teve uma fratura no tornozelo e passará por cirurgia. Já Ricardo Durans, de 33 anos de idade, sofreu escoriações na cabeça e teve alta depois de ser atendido. Uma senhora que também se feriu, mas sem gravidade, foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e liberada no local.

O motorista da Ferrari, Adolfo Cardoso de Araújo, não conseguiu fazer uma curva por estar em alta velocidade, foi encaminhado para a 13ª DP, em Copacabana e posteriormente para o IML (Instituto Médico Legal). Um exame comprovou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Ele assinou um termo circunstanciado por lesão corporal e foi liberado com a condição de comparecer em juízo.

O evento no Aterro contou com uma ‘parada’ de Ferraris, onde diversos modelos desfilaram no circuito improvisado de 2,8 km de extensão. O modelo que atropelou os espectadores era amarelo, e por conta do acidente, o motorista quase acabou linchado. Guardas municipais evitaram uma confusão maior.

Rafael Sena Divulgacao_Lance

 

Falha de organizadores brasileiros no evento da Ferrari foram destaque em sites internacionais. Espectador ferido garantiu ao ABC.es que “motorista não tinha habilidade para dirigir o carro”

Nota oficial do Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis lamenta o incidente ocorrido após o encerramento do evento do qual foi patrocinador no último domingo. A preocupação principal da empresa é com a segurança e a saúde de todos. O evento teve a presença de milhares de pessoas sem nenhum evento negativo de destaque. Ao final, depois do encerramento, fomos informados que um dos carros participantes se envolveu em um incidente ferindo três pessoas. Estamos acompanhando todos os acontecimentos e nossa principal preocupação é com a saúde e a integridade física de todos.”

Adolfo Ferreira de Araújo feriu espectadores dirigindo uma Ferrari no evento da TNT.

Outro acidente no evento envolveu o piloto e hexacampeão brasileiro de motocross freestyle, Joaninha, que sofreu uma queda depois de uma sequência de saltos, antes da apresentação de Felipe Massa. O tombo foi leve, com a moto ‘no chão’ e ele teve apenas escoriações. Encaminhado ao hospital Souza Aguiar, ele também já recebeu alta.

O atropelamento do público dá sequência aos erros de produção nos eventos brasileiros realizados nos últimos meses. Recentemente, um operário morreu na construção de uma megaestrutura para o evento do Bradesco em Salvador.

  

Veja também: Live Marketing ou Let it Die?