A Accentiv’Mimética, agência integradora de soluções de relacionamento da Edenred, é a parceira da Ticket no 36º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh). A agência foi responsável pelo estande da Ticket e por todas as ações de marketing promocional visando a integração entre a empresa e os visitantes da feira, que teve início no dia 17/08 e encerrou em 20/08, no Transamérica Expocenter, em São Paulo.
Em uma área de 135 m2 e com uma equipe de colaboradores pronta para receber os convidados, clientes e parceiros, a Accentiv’Mimética propôs uma temática lúdica para a apresentação de cada um dos produtos e serviços da Ticket, empresa líder e pioneira no setor de refeição e alimentação-convênio e gestão de despesas de veículos.
Com o conceito “Tem você, tem Ticket”, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as soluções da Ticket por meio de diferentes personagens e ações. Mágicos e atletas divulgaram a 4ª Semana Ticket Cultura & Esporte, iniciativa promovida pela empresa para democratização da cultura e do esporte, e um jogo interativo simulou um supermercado em que as pessoas podiam compor suas ceias de Natal com o Ticket Alimentação de Natal.
Para demonstrar a preocupação com o meio ambiente, a empresa também trouxe informações aos visitantes sobre a importância do uso consciente dos meios de transporte. Frentistas mostraram como funciona a ferramenta Ticket Car Carbon Control, que gera relatórios sobre a emissão de CO2 de uma frota, e o Ticket Transporte, sobre a importância do uso do transporte público para a conservação do meio ambiente.
Além de ampliar a rede de relacionamento, o público pôde se deliciar com os cafés Dolce Gusto da Nestlé, uma das parceiras da Ticket que compôs a programação do seu estande no evento, bem como a Tetra Pak, Ibrati, NutriBem e Kopenhagen.
O estande também contou com espaço para demonstrar as ações da Ticket no apoio a projetos culturais, com a nova campanha “Ticket, por um Futuro Diferente”, focada no tema Educação Profissionalizante. Por meio de computadores localizados no espaço, os visitantes do Conarh puderam acessar o hotsite e enviar mensagens de incentivo aos alunos do Instituto Criar, instituição criada para contribuir com a inserção de jovens de baixa renda no mundo do trabalho por meio de uma formação sociocultural e técnica na área do audiovisual.
Para Sérgio Marcondes, diretor-geral da Accentiv’Mimética, “propor um ambiente com uma temática lúdica e ações interativas aos visitantes foi uma forma descontraída de evidenciar a marca e apresentar as soluções em um dos principais eventos do setor de Recursos Humanos. O espaço agradável e com atratividades fez com que as pessoas se sentissem à vontade para visitar o estande.”