Aproximadamente 200 inscritos. Esse foi o número recorde de participantes brasileiros do “IV Voice of McDonald’s“, concurso de canto mundial realizado pelo McDonald’s, onde se destacam os talentos da equipe e dos gerentes dos restaurantes ao redor do mundo.
Esse ano o evento contou com o apoio da Accentiv’Mimética, agência integradora de soluções de marketing de relacionamento da Edenred, e da Ticket, pioneira no mercado de refeição e alimentação-convênio e gestão de despesas veiculares.
Responsável pelo planejamento da comunicação, divulgação e realização do evento, a Accentiv’Mimética desenvolveu materiais visuais e audiovisuais, estratégias, designs, mídias, webs e promoções, além de diferentes ações de marketing, nos restaurantes da rede de todo o Brasil, tudo para que verdadeiros talentos subissem ao palco e dessem um show.
“Buscamos soluções inovadoras para oferecer uma infraestrutura adequada para melhor receber os participantes e convidados do Voice of McDonald’s, o que gerou ótimo resultado. O bom planejamento e organização foram essenciais para produzir ideias e traduzir o desejo da empresa”, diz Clarissa Erbella, responsável pela área de eventos da agência.
Etapa Brasil
Para concluir a etapa Brasil, no último dia 29/09, aconteceu na McDonald’s University, São Paulo, a escolha de três finalistas para a próxima fase, em Buenos Aires – Argentina.
Giovane Pereira, Daniele Teixeira e Leandro Chagas foram eleitos entre 20 candidatos para concorrer a 62,5 mil dólares, que serão divididos entre os quatro primeiros colocados e os demais 12 receberão três mil dólares cada. O vencedor mundial será conhecido em Orlando, durante a Convenção Mundial, em abril de 2012.
Durante as apresentações, a Ticket presenteou os seis melhores funcionários do concurso, decididos por jurados, com aparelhos de karaokê. “Esperamos que eles continuem praticando em casa para que nas próximas edições do concurso tenham a mesma sorte, para isso o karaokê irá ajudá-los”, explica Rodrigo Cândido, gerente de Marketing e Comunicação Institucional da Ticket.