Durante a primavera, estação do ano na qual nos encontramos no Hemisfério Norte, a natureza florece e se multiplica. Em alguns países, cuja consciência ecológica é bastante elevada, são feitas diversas ações e iniciativas promovendo a preservação de espécies de animais e plantas – como distribuição de brindes, camisetas, adesivos e também venda de merchandising. Recentemente, na Alemanha, um grupo de artistas resolveu inovar no quesito conscientização e realizou uma ativação pela proteção aos sapos.
Para proteger os anfíbios amados por uns e odiados por outros, porém fundamentais para o equilíbrio ecológico, os artistas vestiram-se de verde e saíram pulando como sapos pelas estradas do Sul do país. Mas, o objetivo da ação, não era apenas fazer uma performance: os sapos humanos iam pela estrada pintando stencils de sapo, como forma de chamar a atenção para os animais quando não mais estivessem ali.
A polícia rodoviária e florestal, pega de surpresa tanto quanto os motoristas, aplaudiu de pé, pois recentemente também teve todos os seus oficiais daquela região vestidos em verde para promover a causa.