Experiência de Marca

Ação promocional une palestinos e israelenses

A ideia é que famílias de ambos os países façam doações para os bancos de sangue do país oposto, num ato simbólico de começar a dar o seu próprio sangue em memória daqueles que morreram na guerra entre ambos.

No Festival de Cannes de 2011 foi lançado um projeto chamado The Impossible Brief, ou o briefing impossível. Este teve como objetivo reunir as mentes criativas em torno do mundo para encontrar soluções de comunicação para situações aparentemente insolúveis.

Foram apresentados inúmeros projetos e, o vencedor seria realizado. De todas as ações apresentadas, Blood Relations, da Saatchi & Saatchi Israel foi a escolha do júri: um projeto que possibilitou, por meio da comunicação e do marketing, unir palestinos e israelenses.

A ação iniciou no dia 14/09, como parte do Dia Mundial da Paz e tem, como apelo principal, o fato de que “você não pode ferir alguém que tem o seu próprio sangue correndo nas veias”.

As duas nacionalidades foram reunidas por meio de cidadãos que haviam perdido pessoas da família nos conflitos para que doassem sangue, lado a lado, como uma forma de pacificar o passado dentro de cada um.

A ideia é que famílias de ambos os países façam doações para os bancos de sangue do país oposto, num ato simbólico de começar a dar o seu próprio sangue em memória daqueles que morreram na guerra entre ambos.

Quem está fora da região mas também quiser doar, pode participar virtualmente e compartilhar o ato pela paz no Facebook.