Experiência de Marca

Ação promocional incentiva a doação de órgãos

Para trazer a ideia da vida, foi aberta uma loja na Cavendish Square, um dos centros comerciais mais populares da Cidade do Cabo. Cada item só podia ser comprado com a inscrição e comprometimento com a doação de órgãos.

Na África do Sul, a The Exchange é uma loja onde o cliente só compra se comprometer-se com a doação de órgãos. A Fundação de Doadores de Órgãos da África do Sul estava desesperada por doadores.

Menos de 1% dos sul-africanos são doadores de órgãos. Foi aí que a Native VML decidiu se aproveitar do poder do consumismo para abrir uma conversa sobre este tópico.

Para trazer a ideia da vida, foi aberta uma pop up store na Cavendish Square, um dos centros comerciais mais populares da Cidade do Cabo. O espaço foi preenchido com itens doados por designers de moda popular e distribuidores locais.

A loja se tornou popular rapidamente. Cada item só podia ser comprado com a inscrição e comprometimento com a doação de órgãos. Cada doador pode salvar até sete vidas, o que significava que cada item na loja tinha um preço profundo.

Em seguida, era hora de criar a consciência. Uma série de anúncios impressos e cartazes foram projetados e as pessoas que estão na lista de espera de órgãos foram usadas. Banners e newsletters também ajudaram a espalhar a palavra e a incentivar o movimento para a Exchange.

Na loja, quem comprou algo era fotografado e a imagem era compartilhada na página do Facebook da Fundação de Doadores de Órgão, e no Instagram da Exchange, criando uma grande conversa em todos os meios sociais.

Com essa experiência de compra única , foi decidido projetar e criar embalagens que lembram as caixas de transporte de órgãos, reforçando a mensagem de fora da loja.

Veja o vídeo da ação de marketing sustentável abaixo: