Experiência de Marca

Ação promocional da TAM revolta consumidores

A maior companhia aérea do Brasil e vice-líder em número de passageiros transportados no Hemisfério Sul lançou no dia 05/03 uma "megapromoção" oferecendo passagens para voos nacionais com até 90% de desconto com saída de todo o Brasil. A MegaPromoTAM, como foi denominada a ação promocional, deixou diversos consumidores irritados depois do site www.tam.com.br não suportar o alto fluxo de tráfego.

A maior companhia aérea do Brasil e vice-líder em número de passageiros transportados no Hemisfério Sul lançou no dia 05/03 uma “megapromoção” oferecendo passagens para voos nacionais com até 90% de desconto com saída de todo o Brasil. A MegaPromoTAM, como foi denominada a ação promocional, deixou diversos consumidores irritados depois do site www.tam.com.br não suportar o alto fluxo de tráfego.

tam1

As redes sociais são o termômetro, expressam claramente a miopia tecnológica da companhia aérea. No sábado (06/03), no Twitter (@TAMAirlines), a TAM divulgou a MegaPromoTAM e sete minutos depois informou a todos os seus seguidores que o site apresentava instabilidades e sugeriu que os consumidores tentassem um novo acesso.

tam2

Angustiados, diversos internautas continuam usando o microblog para expressar sua revolta e assinam as mensagens com os hashtags #megapromotam #tamfail

A promoção esteve “no ar” até às 06hs desta segunda-feira (08/03) e sendo divulgada de forma ampla na mídia de massa em horários nobres.
Veja abaixo alguns depoimentos das pessoas que tentaram participar da megapromoção da TAM:

erros_tam_01

erros_tam_02erros_tam_06