Experiência de Marca

Ação promocional atrai 50 mil fãs para a Jelly

As participantes acessavam o <em><span style="color: #000000;">hotsite</span></em> do concurso, conectando-se por meio do Facebook, e ali montavam cenários criativos e originais, usando fotos da modelo com produtos, fundos, elementos e filtros disponibilizados por um aplicativo.

A agência 6D, especializada em comunicação digital e branding, acaba de assinar mais uma ação promocional. Responsável tanto pelo planejamento quanto pela criação de campanhas de projetos on-line e off-line para a Jelly, bateu recorde de acessos no Facebook com o concurso “Viagem dos sonhos”.

Basicamente, o concurso foi dividido em três etapas, e incentivou as internautas a “viajarem” pelos quatro cantos do mundo e criarem, de forma colaborativa, o catálogo de inverno da Jelly.

As participantes acessavam o hotsite do concurso, conectando-se por meio do Facebook, e ali montavam cenários criativos e originais, usando fotos da modelo com produtos, fundos, elementos e filtros disponibilizados por um aplicativo exclusivo da 6D. Tudo de acordo com o tema da etapa do concurso: a primeira foi a América Latina, a segunda, mundo, e a terceira, Nova York.

Os melhores cenários de cada etapa ganharam prêmios como o kit Melissa com a J. Maskrey + bolsa Jelly, um ano de Melissa grátis e, na fase final, uma viagem de cinco dias a Nova York com direito a acompanhante e visita à Galeria Melissa na Big Apple.

Foram 6.500 cenários montados, uma média de 150 por dia. “Nosso foco principal foi aumentar a base de fãs da marca para o e-commerce que vai ser lançado em agosto. Partimos da premissa de que, para atrair fãs seria necessário promover o engajamento.

Com o tema viagem, idealizado em conjunto por Jelly e a marca Melissa, queríamos que as meninas vivessem a experiência de uma viagem dos sonhos. Em cima disso, traçamos nossas ações”, comenta o diretor de criação da 6D, Beto Martins.