A Heinz Brasil lançou nesta quarta-feira (9 de agosto), a 2ª edição do seu evento proprietário para os apaixonados por hambúrguer: o HeinzBurger. Candidatos de todo o Brasil podem inscrever suas receitas nas categorias Tradicional e Vegetariana.

Heinz lança concurso para escolher o melhor hambúrguer do Brasil

11/08/2017

A Heinz Brasil lançou nesta quarta-feira (9 de agosto), a 2ª edição do seu evento proprietário para os apaixonados por hambúrguer: o HeinzBurger. Candidatos de todo o Brasil podem inscrever suas receitas nas categorias Tradicional e Vegetariana.

Novidade na edição 2017, serão dois ganhadores – um na categoria Tradicional e outro na categoria Vegetariana. Cada um dos vencedores ganhará R$ 5 mil, troféu, um ano de ketchup Heinz e terá sua receita por duas semanas no cardápio de algumas das melhores hamburguerias de São Paulo.

“O concurso Heinzbuger traz em sua essência uma das maiores marcas de Heinz, que é a busca incessante por sabor e qualidade, por isso este ano continuamos e crescemos o concurso buscando os melhores Hambúrgueres caseiros em todo o país ”, comenta Isabella Rizzo, diretora de Marketing da Heinz.

George Motz – um dos maiores especialistas em hambúrguer dos Estados Unidos – veio ao Brasil a convite de Heinz para o lançamento do concurso. George é um explorador e já rodou os EUA inteiro atrás dos melhores e mais tradicionais hambúrgueres de lá.

Já lançou três livros sobre tema. Cineasta, diretor de fotografia, empresário, Motz ganhou três Emmys e, atualmente, está viajando o mundo explorando sabores para o seu novo livro.

Além do americano, o lançamento do Heinzburger conta com a presença do cozinheiro Raul Lemos – finalista do reality show de gastronomia mais conhecido na TV brasileira; e de Rafael Soares, vencedor da primeira edição do concurso em 2016.

MECÂNICA DO CONCURSO

Os candidatos interessados em participar do concurso têm até o dia 29 de agosto para a inscrição no hotsite www.heinzburger.com.br. Basta preencher os dados pessoais e cadastrar a sua receita com foto. Todo o conteúdo passará pelo crivo da equipe Heinz e, após avaliação, ficará disponível para votação popular no site do concurso de 1 a 10 de setembro.

As receitas estarão disponíveis  no hotsite do concurso e os candidatos podem incentivar os amigos a votarem na sua criação ao compartilhar o link nas redes sociais.  Na página também estão disponíveis Dicas na Chapa com sugestões para quem quer preparar um hambúrguer perfeito.

Os 12 concorrentes mais votados – sendo 8 da categoria Tradicional e 4 da Vegetariana – farão suas receitas para um grupo seleto de jurados com chefs e especialistas em hambúrguer. Todas as receitas serão avaliadas com base nos critérios dos jurados, e analisadas por meio de atributos como sabor, criatividade, apresentação do prato, combinação dos ingredientes e pontualidade na apresentação.

Estão confirmados Renato Veras da BigKahuna, César Akkari da Monkey Burger N’ Shake, Stefano Tarantino da Vinil, Fábio Bito e Marcos Kiko da The Burger Map (Santo André), mais o vencedor do Burger Lover, iniciativa da Heinz para selecionar um consumidor para ser jurado. 


Fonte:: Redação