Experiência de Marca

Ação promo quer aumentar a natalidade na Dinamarca

A agência de viagens Spies decidiu tentar ajudar na "produção" de uma nova geração de dinamarqueses com uma ação-promocional-sexy-patriótica chamada "Do It For Dinamarca" - algo como "Faça Isso [no caso, sexo] pela Dinamarca".

Se falar de sexo ainda é tabu em países com grandes populações, como o Brasil, em países com altos índices de envelhecimento como a Dinamarca é, literalmente, uma questão de sobrevivência.

Copenhagen é referida como uma das cidades mais “moráveis” ??do mundo pela segurança, beleza, estabilidade e população: seus habitante são considerados algumas das pessoas mais felizes do planeta. Para manter esses níveis tão altos para a posteridade, será preciso aumentar a taxa de natalidade. Como fazer isso? Com uma ação de live marketing, claro.

3028402-inline-i-1-do-it-for-denmark

A agência de viagens Spies com a agência de marketing promocional Robert/ Boisin & Like-Minded decidiu recentemente tentar ajudar na “produção” de uma nova geração de dinamarqueses com uma ação-promocional-sexy-patriótica chamada “Do It For Dinamarca” – algo como “Faça Isso [no caso, sexo] pela Dinamarca”.

Estudos mostraram que os dinamarqueses fazem 46% mais sexo durante as férias e que cerca de 10% dos bebês são concebidos no exterior. Por isso, a agência está oferecendo um “desconto de ovulação” para quem fizer uma pausa romântica e engravidar. Além disso, se conseguir comprovar que engravidou durante a viagem, a família poderá ganhar três anos de produtos para bebês além de um feriado em família.

“Nós fizemos uma pesquisa e percebemos que passeios românticos geram, digamos, muita ação extra na cama”, disse Heinrich Vejlgaard, sócio da agência. Agora que o cliente colocou a campanha na rua, é torcer por um baby boom.

Assista ao vídeo (em inglês):