O ano letivo mal começou, mas os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sabem que a preparação precisa começar cedo. Afinal, a cada edição cresce o número de candidatos do exame, que se tornou a principal porta de entrada das universidades federais.
Somente em 2013 foram 7,1 milhões de inscritos. Para incentivar a preparação, o curso on-line QG do Enem apresenta uma ação de marketing promocional destinada para quem fará o exame nacional. É o “Embaixadores do QG” que irá eleger dez pessoas como representantes oficiais da marca. A premiação inclui iPads e viagem internacional com amigos.
“Estamos procurando jovens esforçados, que gostem de estudar e que sejam comunicativos”, afirma o coordenador de produção, Caio Barbosa.
Entre as tarefas dos embaixadores estão publicação de um vídeo mensal, relatos em blog e participação nas ações de marketing promocional do QG do Enem.
As inscrições para o concurso cultural podem ser feitas até o dia 23/03, no site. Para participar, não é preciso ser aluno do curso. Os vencedores serão conhecidos em 10/04.
O concurso terá três fases. Depois de inscrito, o candidato fará um simulado on-line com 60 questões sobre as áreas de conhecimento cobradas no Enem. Quem estiver entre as 50 notas mais altas passará para próxima etapa, quando é preciso enviar um vídeo de até um minuto, justificando por que merece ser o embaixador do QG do Enem.
Os 20 melhores vídeos, eleitos por comissão julgadora, serão postados nas redes sociais do QG e já levam pra casa um iPad.
A terceira fase será a escolha dos dez vencedores, feita com base no número de curtidas e compartilhamentos dos vídeos postados no Facebook do curso.
Os embaixadores ganharão bolsa para os cursos do QG do Enem, terão seu próprio espaço para compartilhar o dia a dia de estudos e participarão de eventos e programas.
Além disso, o embaixador que conseguir a maior nota no Enem 2014 ganhará uma viagem internacional levando dois amigos. O vencedor poderá escolher entre três destinos: Machu Picchu (Peru), Orlando (Estados Unidos) ou Paris (França).