Diesel comemora a vida além da web lançando uma ação promocional internacional, para promover o relançamento do tênis YUK Pre-Internet, de 1993.
A marca está incentivando seus fãs para se desconectar da vida social digital por três dias por uma chance de ganhar os acessórios da Diesel. “Pare de compartilhar coisas on-line por três dias e você pode ganhar 20 pares de sapatos! Selecione o Facebook para participar, e adicione o Twitter e o Instagram para completar o desafio mais rapidamente”, diz a marca.
Para aderir à nova iniciativa, que vai até 12/01/2013, os internautas de todo o mundo são convidados a acessar a página da ação promocional, onde é possível que se leia o regulamento. Lá, eles são perguntados se aceitam o desafio de ficar sem postar no Facebook (Twitter e Instagram também, se escolhidos pelo participante) pelo tempo proposto.
Uma vez feito isso, depois que se clica no botão Go Off-line, Diesel posta uma mensagem na timeline no Facebook do participante dizendo: “(Nome) está aproveitando uma experiência pré-internet e ficará off-line por uns dias. Mas não se desespere, ele/ela, está provavelmente indo a lugares, fazendo coisas, conhecendo novas pessoas e tendo diversão”.
Em adição, Diesel está postando uma série de informações no Facebook com a hashtag #daystolive, que informam os usuários de quanto tempo é gasto estupidamente pelas pessoas por diferentes coisas, como deletar spam, sonhar em ser um super heroi, ou conversar com objetos íntimos.
Veja o vídeo de relançamento do tênis: