Sob o conceito ‘Dá para deixar um Pôr do Sol com Amarula mais Especial?’, a estratégia da ação de marketing promocional é conectar o público com a história de Amarula, sua terra natal, a África do Sul e reforçar o pôr do sol como uma plataforma da marca, já difundida em outros países.
Para isso, uma de suas ações é promover um concurso cultural nacional no Instagram. Para participar, os interessados terão que postar uma foto com legenda e hastag #PorDoSolEspecial.
O hotsite, que vai ao ar no dia 26/12, potencializará o concurso e terá todas as informações e regulamento. Quem postar a peça mais original, criativa e pertinente ao tema ganha um jantar especial no bar NOH, em São Paulo, com direito a acompanhante, motorista particular e uma diária em um hotel da cidade.
A campanha também terá ações exclusivas em Ilhabela, uma das mais belas cidades litorâneas de São Paulo, localizada no Litoral Norte. Os hóspedes de 40 hotéis e pousadas participantes desta ação promocional serão recebidos com um welcome drink e encontrarão em seu quarto um Guia, indicando 20 endereços dos melhores bares e restaurantes de Ilhabela que terão em seu cardápio drinques à base do licor sul-africano.
O mesmo material também será disponibilizado para os turistas em diversos pontos da cidade. Amarula Espresso Martini (Amarula com café espresso), Amarula Fashion (Amarula com suco de maracujá) e Amarula Maltine (Amarula com ovomaltine), são os drinques exclusivos que estarão presentes no verão da Ilha e à disposição de todos os seus visitantes.
Por toda ilha, promotoras e materiais de visualização serão disponibilizados aos visitantes do local para que possam conhecer a marca e participar das ações. Ombrelones Amarula, porta guardanapos, porta copos colecionáveis com frases como: ‘Imagine colocar um pôr do sol inteiro dentro de um drink’ e ‘ Não existem palavras para definir um pôr do Sol na Savana Africana, mas existe um licor’, são algumas das frases utilizadas durante a campanha.
Por fim, spots na rádio Morada, do Litoral Norte, darão ênfase à ação durante toda a temporada. A ação de marketing promocional vai até 28/02. O planejamento das ações eexecução é da agência Comunicação 3 e o conceito criativo e concurso cultural, ficou por conta da El Camino.