As músicas cantadas nos estádios são a maior expressão de uma torcida aos seus times. Na segunda etapa da ativação “O esporte mais popular do Brasil é torcer”, a TIM convidará os apaixonados pelo futebol a enviar sugestões de cantos pelo Twitter para que uma torcida devidamente caracterizada transforme os pedidos em música para o seu time de coração.
A ação promo – chamada Twittorcida – foi desenvolvida pela Wieden+Kennedy e atenderá às sugestões dos torcedores dos 11 times patrocinados pela operadora no dia 22 de outubro (quarta-feira).
Os pedidos podem ser encaminhados de duas formas: em tempo real pelo Twitter usando a hashtag #twittorcida ou pelo hotsite da campanha, que entrará no ar nesta quinta-feira (16/10). As mensagens mais criativas serão cantadas, gravadas, e o usuário que fez a sugestão receberá o vídeo através da rede social.
“Nessa segunda fase da campanha, vamos dar uma chance para os torcedores mostrarem sua criatividade e o amor pelo clube. A ideia é dar voz aos fãs de futebol, potencializar a paixão e deixar que prestem uma homenagem aos seus times. Entramos nesse mundo não somente com o foco em patrocínio, mas para aproximar ainda mais os torcedores dos seus clubes antes, durante e após as partidas.”, explica Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.
TIM e Futebol
Desde 2010, a TIM patrocina grandes times brasileiros. Atualmente, mantém contrato com 11 clubes: Atlético Mineiro, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Vasco e Vitória.
A logo da operadora está estampada nos números das camisas de jogo e treino – formato pioneiro e inovador de exposição da marca – além de aparecer em outros materiais como backdrop, placas nos centros de treinamento etc.
A TIM comercializa ainda o chip pré-pago “uniformizado” da oferta Infinity do SEU TIME, que possibilita ao cliente receber notícias diárias, alertas de gols, entre outros conteúdos totalmente gratuitos do seu time. A oferta também está disponível via call center para usuários de planos pós-pagos.
Outra iniciativa apoiada pela TIM é o Movimento Por Um Futebol Melhor, desenvolvida pela AmBev, que une torcedores, times e empresas em prol do maior desenvolvimento do esporte no País.