A marca de roupas Hemp House criou uma ação de marketing promocional inovadora, que dará um oitavo de onça (3,5 gramas) de maconha aos seus clientes.
A promoção divulgará as peças feitas com fibra de cânhamo que a empresa passará a vender em dezembro. A cada compra realizada da nova linha, o consumidor receberá o ‘brinde’.
O cânhamo e a maconha (cannabis sativa) são plantas similares. O chamado cânhamo industrial contém um porcentagem muito menor de tetrahidrocannabinol, o ingrediente ativo que faz da maconha um produto psicotrópico.
Foto: Divulgação.
Com sede em Denver, no Colorado (EUA), a companhia sustenta em sua página que o material utilizado na construção das vestimentas é uma fibra antimicrobiana e antimofo, que resiste naturalmente à radiação ultravioleta e absorve facilmente as tinturas feitas a partir de plantas.
Nos Estados Unidos, os Estados de Washington e Colorado iniciaram neste ano a venda legal de maconha a compradores qualificados. Para isso, eles devem obedecer regras, da mesma forma como ocorre com a venda de bebidas alcoólicas.