Experiência de Marca

Ação promo da Coca-Cola pede silêncio em cinemas

A marca foi um pouco além com uma ação de marketing promocional que pede às pessoas que prestem atenção aos barulhos que fazem no cinema, mostrando como elas podem atrapalhar a exibição de um filme.

Quem nunca teve a experiência de assistir um filme no cinema arruinada por outros espectadores, incapazes de ficar em silêncio?

Coca-Cola foi um pouco além com uma ação de marketing promocional que pede às pessoas que prestem atenção aos barulhos que fazem no cinema, mostrando como elas podem atrapalhar a exibição de um filme.

Criada pela Saatchi de Copenhagen, Slurp! usou aquela sequência exibida antes do filme – geralmente com orientações de segurança e pedindo às pessoas que desliguem seus celulares – para inserir os próprios espectadores na tela. Pouco antes da sessão começar, eles foram filmados no saguão do cinema, com uma tela verde ao fundo.

As imagens capturadas eram repassadas para tratamento para fazerem parte dos trailers (Foto: Reprodução/YouTube).

As imagens capturadas foram, então, inseridas no pré-filme, surpreendendo o público que começou a se ver na telona, no maior estilo papagaio de pirata. O resultado ficou divertido e cumpriu o objetivo de mostrar que o filme fica muito melhor se as pessoas não impuserem sua presença.

Veja o vídeo abaixo: