Experiência de Marca

Ação no Twitter dá brinquedoteca para crianças carentes

A seleção da organização que será beneficiada com o prêmio será feita pelo público, exclusivamente por meio das redes sociais.

A Gafisa está organizando uma ação social para tornar o Natal das crianças carentes mais alegre. Em parceria com a Enken Comunicação Digital, a construtora premiará uma instituição especializada no cuidado às crianças com uma brinquedoteca completa durante o mês de dezembro.

A seleção da organização que será beneficiada com o prêmio será feita pelo público, exclusivamente por meio das redes sociais.

Para participar do concurso e ajudar uma instituição de caridade é só acessar o link. Na primeira fase da ação, que acontece pelo Twitter, os usuários que participarem deverão sugerir entidades que merecem ganhar a brinquedoteca completa. As postagens devem revelar o nome da instituição, com indicação da cidade e Estado onde ela está sediada, seguidos pela hashtag #AjudeCom1Clique.

As indicações são válidas para organizações de Goiás (Goiânia), Pará (Belém), Paraná (Curitiba), São Paulo (Barueri, Cotia, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Osasco, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, – São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Paulo (capital), e Rio de Janeiro (Cabo Frio, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro (capital), São Gonçalo e Volta Redonda).

Será considerada apenas uma menção por usuário no Twitter. A instituição mais citada será automaticamente classificada para a segunda fase da ação.

Na etapa seguinte, que acontece no Facebook, os usuários ajudarão a Gafisa a construir a brinquedoteca da entidade vencedora por intermédio de votos, ou seja “curtindo” a página. A premiação será dividida em cinco etapas, sendo que, para cada uma delas, será necessário alcançar um determinado número de votos, são eles:

• 500 votos: reforma do piso;

• 1000 votos: reforma do piso e parede (pintura e acabamento);

• 1.500 votos: reforma do piso, parede e iluminação (parte elétrica e iluminação do ambiente);

•  2.000 votos: reforma do piso, parede, iluminação e decoração;

•  3.000 votos: reforma do piso, parede, iluminação, decoração e a criação de uma brinquedoteca.

Ao atingir o total de oito mil votos, a instituição ganhará a brinquedoteca completamente construída e equipada. A primeira fase do concurso encerrou no dia 05/12, e a segunda segue até 19/12.

Eduardo Alves, gerente de Projetos da Gafisa, acredita que a ação terá uma ótima repercussão, visto que a companhia possui bastante influência nas mídias sociais. “Além de a iniciativa ter um valor social muito significativo, poderá promover maior contato com o público por meio das mídias sociais. Dessa forma, poderemos mostrar com transparência a consciência social e valores da Gafisa para esse novo público do ambiente online, que é cada dia mais crescente”, afirma.