Mais de 4 mil visitantes passaram pelos estandes de O Boticário nas praias de Ipanema, Barra da Tijuca e Marina da Glória, entre os dias 27 de janeiro e 5 de fevereiro, para conhecer de perto a linha Nativa SPA – uma linha completa de cuidados para corpo, rosto e cabelo, além de cinco itens de perfumaria fina. A ação, promovida pela agência Saraguato/WTL, distribuiu mais de 6 mil amostras dos produtos e 4 mil folders explicativos sobre o modo de usar cada produto da linha Nativa SPA e ainda ofereceu mais de mil massagens relaxantes aos visitantes.
Nas praias de Ipanema e da Barra da Tijuca, a ação de O Boticário foi coordenada com o Projeto Verão do jornal O Globo – do qual a marca era uma das patrocinadoras. Promotores apresentavam os produtos da linha Nativa SPA aos visitantes da tenda do Projeto Verão e agendavam massagens, além de convidá-los para visitar a loja de O Boticário. As massagens relaxantes eram feitas por massoterapeutas, com entrega de sachês de Creme Hidratante, Shampoo, Condicionador e Máscara Capilar e Creme para as Mãos.
Além disso, a ação nas praias também incluiu blitz de distribuição de amostras do protetor solar Golden Plus, no calçadão e na areia. Um casal de promotores abordava pessoas nos arredores do estande para experimentação de protetores solar e bronzeadores, além de entregar sachês de protetores Floratta in Blue e Bloqueadores Faciais e também convidar o público para visitar o estande de O Globo, divulgando a massagem relaxante. No total, foram distribuídos 8750 sachês de Golden Plus.
Na Marina da Gloria a ação coincidiu com o evento “Verão do Rio”, que contou com a participação de diversos artistas como o Grupo Fundo de Quintal, Mart’nália, Beth Carvalho, Diogo Nogueira e a Bateira da Vila Isabel, entre outros. Promotoras apresentavam os produtos Nativa SPA aos frequentadores e agendavam as massagens, atraindo quase 2 mil pessoas ao espaço de O Boticário, onde foram realizadas mais de 450 massagens e distribuídos mais de 1500 amostras de produto.
“O objetivo da ação no Rio de Janeiro foi apresentar a linha completa dos produtos Nativa SPA, gerando experimentação através das massagens, proporcionando um momento de relaxamento e vitalidade em um ambiente natural e dando às pessoas um motivo a mais para que conheçam as lojas de O Boticário e procurem vivenciar novamente a experiência em casa”, conta Alexandre Petrosino, diretor geral da Saraguato/WTL.
Esta foi a segunda ação da Saraguato/WTL para promoção da linha Nativa SPA. No final de 2011, foram montados espaços especiais em três aeroportos (Campinas-SP, Brasilia e Salvador) onde os viajantes de passagem podiam esquecer do estresse, do barulho e do movimento por alguns instantes em um ambiente aconchegante, isolado por paredes d’água, com som e visual relaxante, conhecendo e experimentando os produtos Nativa SPA.