Experiência de Marca

Ação de live mkt convoca motoristas a torcer pelo Brasil

Uma bola no pé e uma ideia na cabeça. Faltando pouco para o início da Copa, em 12/06, uma ação promocional da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) animou os motoristas que trafegavam pela região do Iguatemi, em Salvador (BA).

Uma bola no pé e uma ideia na cabeça. Faltando pouco para o início da Copa, em 12/06, uma ação promocional da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) animou os motoristas que trafegavam pela região do Iguatemi, em Salvador (BA), na manhã do dia 23/05.

Bastava apenas um minuto e meio – tempo em que o semáforo fica fechado – para o grupo de animadores convocar os motoristas e pedestres a torcer pelo Brasil. Além da distribuição de toucas verde-amarelas para os retrovisores dos veículos, os transeuntes também puderam assistir a uma apresentação de embaixadinhas bem no meio da rua.

Foto: Thais Seixas/Ag. A Tarde.
Grupo de promotores convocava os motoristas a entrar no clima da Copa.
Grupo de promotores convocava os motoristas a entrar no clima da Copa.
Foto: Thais Seixas/Ag. A Tarde.
O tempo que o semáforo ficava fechado era suficiente para uma embaixadinha.
O tempo que o semáforo ficava fechado era suficiente para uma embaixadinha.

O assessor parlamentar André Esper, um dos motoristas que receberam os brindes, afirma que está motivado para a competição. “Estas ações são importantes para a cidade e o País, e espero que a gente consiga fazer uma boa Copa”, afirmou.

Foto: Thais Seixas/Ag. A Tarde.
Enquanto uns faziam a embaixadinha, um outro grupo distribuía brindes aos motoristas.
Enquanto uns faziam a embaixadinha, um outro grupo distribuía brindes aos motoristas.

Já a aposentada Raquel Chagas, que atravessava a rua a pé, estava curiosa para saber do que se tratava. “Tem brinde para pedestre também?”, questionou. “Eu também assisto aos jogos, mas minha animação mesmo é na hora”, completou ela, que garantiu a touca para o carro do filho.

Um dos convidados do evento foi Hugo Aparecido, ex jogador do Vitória na década de 1990. “Nós estamos envolvidos neste projeto desde a Copa das Confederações, quando a Secopa ofereceu cursos para ex atletas. A partir de agora, temos que plantar no coração do turista que Salvador é uma cidade alegre e está de braços abertos para receber os torcedores”, diz Hugo, que atualmente é superintendente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional (Agap-BA).

Foto: Thais Seixas/Ag. A Tarde.
Diferentes tipos de brindes foram distribuídos aos motoristas e também para alguns pedestres.
Diferentes tipos de brindes foram distribuídos aos motoristas e também para alguns pedestres.

A ação de live marketing, que começou às 8h e segue até as 15h, também quer transmitir mensagens de paz durante a competição internacional, como explica o coordenador de marketing da Secopa, Márcio Lima.

“Queremos estimular a população a entrar em um clima de Copa. É hora de colocar o emblema do Brasil na rua. A recepção dos motoristas tem sido muito boa, muitos pedem para tirar fotos e levar mais brindes para outras pessoas”, informou Lima.

Foto: Thais Seixas/Ag. A Tarde.
A ação de live marketing é uma iniciativa da Secopa em Salvador.
A ação de live marketing é uma iniciativa da Secopa em Salvador.

A primeira ação foi realizada quando faltavam 30 dias para a Copa. A partir da próxima quarta-feira (2/05)8, quando restarão apenas 15 dias, as performances serão realizadas diariamente, em vários pontos da Capital.