Experiência de Marca

Ação de live marketing premia quem é honesto

De acordo com a companhia financeira Green Card, 90% dos russos preferem pagar suas compras com dinheiro ao invés de usar um cartão, seja de débito ou crédito.

De acordo com a companhia financeira Green Card, 90% dos russos preferem pagar suas compras com dinheiro ao invés de usar um cartão, seja de débito ou crédito. Para mostrá-los como a segunda opção é mais segura, eles criaram a ação de live marketing “Nothing Cashional”.

Tratou-se de uma ativação em centros comerciais, onde três atores vestidos como consumidores normais que simulavam tirar dinheiro do bolso, mas derrubavam no chão de propósito.

Quando alguém percebia o acontecido e devolvia o dinheiro, era abordado por um assessor do Green Card, que presenteava a pessoa com um cartão, pelo ato de honestidade.

Essa ação de marketing promocional se complementou com um bilhete que dizia “Você também pode perder dinheiro um dia. Melhor usar um Green Card e não ter esse problema”, que estava juntamente com o dinheiro caído.