Experiência de Marca

Ação da Rede D'Or São Luiz incentiva a prática esportiva

Batizada de "Motiva Móvel", a ação de live marketing foi realizada em áreas de lazer de três pontos estratégicos da cidade do Rio de Janeiro (Lagoa, Maracanã e Barra da Tijuca).

Determinada a incentivar a promoção da saúde, a Rede D’Or São Luiz realizou nos dias 05 e 06/04, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07/04, uma ação de live marketing para estimular as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável.

Desenvolvida pela agência Interessa, a ação, batizada de “Motiva Móvel”, foi realizada em áreas de lazer de três pontos estratégicos da cidade do Rio de Janeiro (Lagoa, Maracanã e Barra da Tijuca) e teve o objetivo de estimular a prática de exercício físico por meio de um comboio de bicicletas elétricas que promovia ações positivas para que os caminhantes e corredores iniciantes concluíssem seus objetivos.

Foto: Divulgação/Rede D’Or São Luiz.
Os promotores tinham o objetivo de motivar as pessoas a praticar exercícios.
Os promotores tinham como meta motivar as pessoas a praticar exercícios.

 

O promotor de cada bicicleta teve uma função diferente. O primeiro segurava um grande abanador para refrescar os atletas. A segunda bicicleta tinha uma caixa de som que emitia gritos de torcida motivacionais. Os demais promotores distribuíram água e toalha para dar um gás extra.

“A gente sabe como é complicado dar o primeiro passo para sair do sedentarismo. Não desistir é muito difícil. Quando se tem alguém caminhando ou correndo ao lado, com uma postura vibrante, é como se a gente descobrisse uma carga de energia que nem sabia que existia. A campanha foi desenvolvida a partir dessa sensação”, explica Marselha Brandão, gerente de Marketing e Comunicação Interna da Rede D’Or São Luiz.

Foto: Divulgação/Rede D’Or São Luiz.
A ação de live marketing da Rede D'Or São Luiz teve como objetivo combater o sedentarismo.
A ação de live marketing da Rede D’Or São Luiz teve como objetivo combater o sedentarismo.

 

Para atingir as pessoas sedentárias, que não praticam exercício, a ação de live marketing também contou com a distribuição de panfleto com dicas para atletas iniciantes, como a importância do tênis correto e a vantagem de ouvir música durante a caminhada ou corrida.